Skip to main content
search
Destaques

Conexão SP-Nordeste acontece no mês de junho

 

Atividades valerão 11 pontos para PEPC

 

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e os Conselhos Regionais de Contabilidade dos Estados da Região Nordeste realizarão nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29 de junho um evento conjunto com dez painéis técnicos, apresentados por especialistas de cada região. Serão cinco dias de muito conhecimento, com transmissão ao vivo no canal do CRCSP no YouTube.

 

Voltada a profissionais da contabilidade com registro nos CRCs participantes, a Conexão SP-Nordeste trará painéis com temas sobre contabilidade, gestão, tecnologia, entre outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios. O lema do evento é “A Contabilidade Redefinindo o Século 21” e as atividades são pontuadas para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC): total de 11 pontos para toda conexão, sendo 2 pontos para a atividade do dia 1º e 3 pontos para as atividades dos dias 8, 15 e 29 de junho.

 

Os participantes são convidados a realizar uma viagem virtual, partindo de São Paulo, no dia 1º de junho, com escalas nos dias 8 de junho para os Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas; no dia 15 de junho para o Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, e para o Ceará, Piauí e Maranhão, em 29 de junho. Haverá também uma live cultural, no dia 22 de junho, com a temática de São João e inspirada em características dos estados participantes.

 

A Conexão SP-Nordeste é realizada em conjunto pelos Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), Alagoas (CRCAL), Bahia (CRCBA), Ceará (CRCCE), Maranhão (CRCMA), Paraíba (CRCPB), Pernambuco (CRCPE), Piauí (CRCPI), Rio Grande do Norte (CRCRN) e Sergipe (CRCSE). O evento conta também com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

 

As inscrições para a Conexão SP-Nordeste estão abertas no portal do CRCSP. Confira a programação.

 

DIA 1º DE JUNHO

 

ESTADO: SÃO PAULO

 

Tema: “Nichos Inexplorados, Novos Talentos, Infraestrutura e Inovações Inimagináveis”.

Horário: das 14h30 às 16h30.

 

Pontuação PEPC: 2 pontos.

 

Abertura

Representantes: José Donizete Valentina – presidente do CRCSP; Zulmir Ivânio Breda – presidente do CFC.

 

Painelista: Jorge Roberto Manoel – auditor independente e membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC).

 

Moderadores: Marcelo Roberto Monello – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP; Angela Zechinelli Alonso – conselheira e coordenadora da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSP.

 

Bloco 1 – Convidados: José Donizete Valentina, presidente do CRCSP; Antônio Carlos Ribeiro da Silva, presidente do CRCBA; Vanderson da Silva Mélo, presidente do CRCSE; José Vieira dos Santos, presidente do CRCAL.

 

Bloco 2 – Convidados: José Donizete Valentina, presidente do CRCSP; Erivan Ferreira Borges, presidente CRCPB; Bruno Sitonio Fialho de Oliveira, presidente do CRCRN; Maria Dorgivânia Arraes Barbará, presidente do CRCPE.

 

Bloco 3 – Convidados: José Donizete Valentina, presidente do CRCSP; Robinson de Castro, presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco, presidente do CRCPI; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira, presidente do CRCMA.

 

DIA 8 DE JUNHO

 

ESTADO: BAHIA

Tema: “Mapeando um Novo Cenário – Inovação e Tecnologia nos Serviços Contábeis”.

Horário: das 14h30 às 15h30.

 

Pontuação PEPC: 3 pontos.

 

Painelistas: José Carlos Alves Silveira – especialista em Gestão Municipal; Marcelo Paes Jardim – diretor-adjunto de Tecnologia e Negócios do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado da Bahia (Sescap-BA).

 

Moderadores: Antônio Carlos Ribeiro da Silva, presidente do CRCBA; Vanderson da Silva Mélo, presidente do CRCSE; Adriana Andrade Araújo, vice-presidente de Registro do CRCAL.

 

ESTADO: SERGIPE

Tema: “A Contabilidade no Agronegócio: Aspectos Ambientais, Sociais e de Governança”.

Horário: das 15h35 às 16h35.

Painelistas: José Walter Sá Santos – membro da Academia Sergipana de Ciências Contábeis e vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam); Paulo Alberto Mesquita Amada Neto – especialista em perícia e auditoria.

 

Moderadores: Vanderson da Silva Mélo, presidente do CRCSE; Antônio Carlos Ribeiro da Silva, presidente do CRCBA; Adriana Andrade Araújo, vice-presidente de Registro do CRCAL.

 

ESTADO: ALAGOAS

Tema: “Inovação e Transformação Digital para Fortalecimento da Gestão Pública”.

Horário: das 16h40 às 17h40.

 

Painelistas: Fabrício Marques Santos – secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad); Tadeu Barros – diretor Executivo do Centro de Liderança Pública (CLP).

 

Moderadores: Adriana Andrade Araújo, vice-presidente de Registro do CRCAL; Antônio Carlos Ribeiro da Silva, presidente do CRCBA; Vanderson da Silva Mélo, presidente do CRCSE.

 

DIA 15 DE JUNHO

 

ESTADO: RIO GRANDE DO NORTE

Tema: “Turismo e Energia Limpa: Boas Práticas Contábeis, Investimento e Tecnologia”.

Horário: das 14h30 às 15h30.

 

Pontuação PEPC: 3 pontos.

 

Painelistas: Jaime Calado Pereira dos Santos – secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte; Jean-Paul Prates (PT-RN) – senador pelo Rio Grande do Norte, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e líder da Minoria no Senado.

 

Moderadores: Erivan Ferreira Borges – presidente do CRCRN; Iraúna Rabelo da Rocha – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB; Maria Dorgivânia Arraes Barbará – presidente do CRCPE.

 

ESTADO: PARAÍBA

Tema: “Nichos de Atuação do Contador com Destaque para a Construção Civil”.

Horário: das 15h35 às 16h35.

 

Painelistas: Anderson Hernandes – especialista em Marketing e Gestão de Empresas Contábeis; Marcos Rogério Fernandes do Nascimento – especialista em Contabilidade e Direito Tributário.

 

Moderadores: Iraúna Rabelo da Rocha – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB; Erivan Ferreira Borges – presidente do CRCRN; Maria Dorgivânia Arraes Barbará – presidente do CRCPE.

 

ESTADO: PERNAMBUCO

Tema: “O Mercado da Consultoria Contábil na Recuperação de Créditos”.

Horário: das 16h40 às 17h40.

 

Painelista: Pedro Amarante – especialista em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário.

 

Moderadores: Maria Dorgivânia Arraes Barbará – presidente do CRCPE; Erivan Ferreira Borges – presidente do CRCRN; Iraúna Rabelo da Rocha – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB.

 

DIA 22 DE JUNHO

Live cultural de São João

 

DIA 29 DE JUNHO

 

ESTADO: CEARÁ

Tema: “Mercado Internacional e a Exportação de Serviços Contábeis”.

Horário: das 14h30 às 15h30.

 

Pontuação PEPC: 3 pontos.

 

Painelistas: Alexandre Pereira – membro da Academia Cearense de Administração (Acad) e da Academia Cearense de Turismo (ACT) e presidente do Partido Cidadania no Ceará; Solange Marinho – vice-presidente do Sescap-CE.

 

Moderadores: Robinson de Castro – presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA.

 

ESTADO: PIAUÍ

Tema: “Contabilidade Voltada ao Cooperativismo”.

Horário: das 15h35 às 16h35.

 

Painelistas: Laudelino Jochem – presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR); Sílvio Aparecido Crepaldi – avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/ MEC).

 

Moderadores: Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Robinson de Castro – presidente do CRCCE; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA.

 

ESTADO: MARANHÃO

Tema: “O Contador e as Boas Práticas do Agronegócio Digital e Sustentável”.

Horário: das 16h40 às 17h40.

 

Painelistas: Fernando José Leite Oliveira – coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Maranhão; João Conrado de Amorim Carvalho – vice-presidente Técnico do CRCMA.

 

Moderadores: Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA; Robinson de Castro – presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI.

 

 

 

 

Close Menu