Confira o que foi notícia em janeiro no CRCAL

02/01/2020 – O CRCAL realizou a posse solene da Gestão 2020-2021, na qual o Contador José Vieira dos Santos foi eleito por unanimidade como presidente da instituição.

10/01/2020 – O Presidente José Vieira dos Santos conduziu o evento de Apresentação da Gestão 2020-2021, cuja programação contou com palestras, fala do presidente, vice-presidentes, coordenadores das nove comissões existentes na instituição e da Diretora Executiva, Selma Araújo. Entre as autoridades, estiveram a Presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Dra. Maria Clara Cavalcante Bugarim, e o Conselheiro do CFC, Carlos Henrique do Nascimento. Os funcionários do CRCAL também marcaram presença.

16/01/2020 – O Presidente do CRCAL, Contador José Vieira dos Santos, esteve reunido com o Secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, para tratar sobre parcerias entre as duas instituições com o objetivo de capacitar a classe contábil alagoana acerca das obrigações acessórias e novos procedimentos da secretaria. A reunião contou ainda, entre outras autoridades, com a participação da Presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Dra. Maria Clara Cavalcante Bugarim.

21/01/2020 – O Presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, recebeu os representantes do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Sindcont), presidido por Luiz Reinaldo Pereira dos Santos. Na ocasião, foram discutidas parcerias entre o Sindcont e o CRCAL com o intuito de valorizar ainda mais e fortalecer a profissão contábil.

22/01/2020 – Por meio de uma parceria entre o CRCAL e a BSSP, foi realizada a palestra ““Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da Cofins”, apresentada pela Mestra em Direito Tributário, Advogada, Consultora, Juíza e Professora, Ana Paula Bismara. Mais de 80 profissionais da área contábil participaram.

28/01/2020 – O Presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, conversou com integrantes do Grupo de Estudos Contábeis de Alagoas, que pediram apoio do conselho na cessão de espaço para reuniões dos contadores em suas pesquisas contábeis. José Vieira dos Santos garantiu apoio do CRCAL aos profissionais.

31/01/2020 – O Presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, conduziu a Plenária referente ao exercício do mês de janeiro de 2020.