Conhecendo o CRCAL: Departamento de Cobrança e Assessoria Jurídica

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Cobrança:

Coordenado por Fabiana Souza, o departamento de Cobrança Administrativa do CRCAL conta com Waldenice Barros e Reduval Araújo em sua equipe.  Os três funcionários do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas mantêm, frequentemente, contato com os profissionais da classe para informá-los e orientá-los sobre pagamento da anuidade e condições de parcelamento de dívidas.

O objetivo maior não é cobrar dos profissionais e, sim, evitar que eles fiquem no vermelho com o seu conselho de classe, divulgando as datas dos vencimentos dos boletos e as melhores condições a quem já possui dívida para que os mesmos fiquem aptos a exercer a profissão contábil.

Além disso, com a anuidade quitada, os profissionais da Contabilidade têm acesso aos benefícios oferecidos à classe, como participação em palestras, cursos, workshops, entre outros eventos; fortalecem o Sistema CFC/CRCs que busca a valorização e a dignificação cada vez maior da profissão.

A Câmara de Administração e Planejamento, que tem como Vice-Presidente o Contador Alberto Gaia, acompanha mais de perto o trabalho do departamento de cobrança com o objetivo de saber como estão a regularidade dos profissionais perante ao CRCAL e o julgamento de processos relativos às solicitações de descontos e isenção de débitos.

Os profissionais interessados devem entrar em contato com o setor de cobrança do CRCAL pelo telefone (82) 3194-3009/ 3194-3010, pelo e-mail cobranca@crcal.org.br ou presencialmente, mediante agendamento por e-mail, das 7h às 13h (horário especial, devido à pandemia da Covid-19), de segunda a sexta-feira, na rua Dona Tereza de Azevedo, no Pinheiro.

Waldenice Barros.

Fabiana Souza.

Reduval Araújo.

Departamento de Cobrança do CRCAL.

Assessoria Jurídica:

Conduzida pelo advogado Jonathan Araújo, a Assessoria Jurídica atua no sentido de auxiliar e orientar nas atividades desenvolvidas pelo órgão para que este aja de acordo com o que determinam a Lei e o Direito, inclusive as normas internas, auxiliando a gestão na tomada de decisões.

Entre as ações desenvolvidas, estão ajuizamento, defesa e acompanhamento das ações judiciais; elaboração de contratos, acompanhamento dos contratos já existentes e adequação de documentos internos; emissão de pareceres jurídicos.

A assessoria jurídica do CRCAL realiza atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelo telefone (82) 3194-3020 ou pelo e-mail juridico@crcal.org.br.

Jonathan Araújo.