Skip to main content
search
Destaques

Conhecendo o CRCAL: Departamentos diversos – Contabilidade, Financeiro, TI, Recepção, Serviços Gerais e Comunicação

Por 07/02/2020setembro 9th, 2021Sem comentários

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Os demais departamentos que são importantes para garantir o bom funcionamento do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas são os de Contabilidade, Financeiro, TI, Comunicação, Recepção e Serviços Gerais.

Subordinados à Câmara de Controle Interno, que tem como Vice-Presidente o Contador Radjalma Lucena Amorim Junior, o setor de Contabilidade fica sob responsabilidade do Contadora Alexsandra de Lira Lima Melo. Entre as atribuições, estão a realização e contabilização da reserva orçamentária; participação e execução do planejamento do plano orçamentário anual; empenho e liquidação de despesas; preparação de balancetes mensais, patrimonial, orçamentário, financeiro e demais demonstrações contábeis para aprovação da Câmara de Controle Interno; prestação de contas; elaboração de relatórios.

Alexsandra de Lira Lima Melo

O departamento de Finanças, também vinculado à Câmara de Controle Interno, que tem como Vice-Presidente o Contador Radjalma Lucena Amorim Junior, é coordenado pela funcionária Débora Cavalcante. Ela faz o controle e agendamento de pagamentos; organização e exportação da documentação dos pagamentos para a Contabilidade; controle de movimentação bancária; retorno bancário e baixa dos pagamentos efetuados pelos profissionais contábeis (movimentação diária) e exportação dos mesmos para a Contabilidade; emissão dos relatórios diários da receita e exportação para a Contabilidade.

Débora Cavalcante

O departamento de Tecnologia da Informação, mais conhecido como TI, é conduzido pelo funcionário Marcelo Oliveira Araújo. Entre as diversas atribuições, ele cuida dos computadores, servidores e rede do CRCAL, atualização do sistema geral do órgão, de softwares e hardwares, garantindo o bom funcionamento dos equipamentos e o acesso às tecnologias que são recursos fundamentais para atuação do órgão.

Marcelo Oliveira Araújo

O departamento de Comunicação é coordenado pelo jornalista Filipe Rodrigues. Ele fica responsável pelas matérias referentes ao CRCAL, publicações no site do órgão, agendamento e acompanhamento de entrevistas, postagens nas redes sociais, produção de relatórios, entre outras tarefas.

Filipe Rodrigues

Na recepção, contamos com a estagiária, estudantes do ensino médio, Lorena, que tem a oportunidade do aprendizado preparatório para a vida profissional, através do estágio.

O setor de serviços gerais fica com o Hermes, cuja função é garantir o ambiente limpo, controlar os materiais necessários para o trabalho, cuidar do jardim, entre outras atividades de apoio.

Close Menu