DestaquesGeralNotícias

CONQUISTA NACIONAL: Contabilidade Brasileira conta com Frente Parlamentar Mista

Foi inaugurada hoje (14), em Brasília, a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, com a presença do Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas, presidentes dos CRCs, Fenacon e Ibracon.

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, representou os contadores de Alagoas e comemorou o momento histórico.

“Mais do que nunca, é destaca a importância da categoria contábil, que agora possui mais força representativa no Congresso Nacional. Especialmente neste momento de discussão efetiva da tão esperada Reforma Tributária. A Frente é um avanço para todo o País e um fortalecimento da profissão contábil”, disse José Vieira.

Composta por deputados e senadores, a Frente tem como finalidade apoiar políticas públicas, programas e ações governamentais referentes à atuação dos profissionais da contabilidade em todo o território nacional.

Entre os objetivos estão também:

• Promover o debate pela valorização e participação da classe nas temáticas mais importantes;
  • Buscar melhores condições de trabalho e atendimento diferenciados para contadores nas autarquias e órgãos públicos;
  • Acompanhar a tramitação de propostas legislativas de interesse da profissão;
  • Fornecer subsídios técnicos aos parlamentares que compõem a Frente;
  • Buscar sempre o aperfeiçoamento da legislação relacionada à carreira e às atribuições do contador.

Por Alagoas, os parlamentares que aderiram à Frente são o Senador Rodrigo Cunha, e os deputados federais Rafael Brito e Daniel Barbosa.

O coordenador nacional será o deputado Júlio César de Carvalho Lima, do Piauí, autor da proposta.

Leia mais sobre a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira