Skip to main content
search
Destaques

Conselheiros do CRCAL fazem homenagem ao presidente do Sindcont em sessão plenária

Família e amigos do contador participaram, além de representantes do sindicato

Por Hannah Copertino

Ascom CRCAL

 

A Plenária do CRCAL referente ao exercício do mês de março foi marcada por emoção e saudade. Conselheiros e lideranças contábeis do Sindcont, Sescap/AL e Ascontal fizeram uma homenagem ao contador Luiz Reinaldo Pereira dos Santos, então presidente do Sindcont, que faleceu no dia 22/03, devido a complicações provocadas pela Covid-19. Familiares e amigos participaram.

O vídeo está disponível no canal do CRCAL no Youtube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=eB9lfzqXQjQ .

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, iniciou as falas em homenagem ao contador. “Ao nosso companheiro Luiz Reinaldo, a nossa eterna gratidão pelo exemplo de amor e dedicação à nossa profissão contábil, pelos ensinamentos, pelos avanços gerados e por todo legado deixado, que será eterno, assim como o amor dos familiares e amigos. Rogamos a Deus para que o receba em sua infinita misericórdia, que o Luiz Reinaldo encontre a luz e descanse em paz. Lembraremos sempre de um ser humano amigo, generoso e de seu sorriso”, disse o presidente.

Os relatos seguiram pelos colegas de profissão, muitos deles se tornaram amigos de Reinaldo, a exemplo do Jordão Vieira, presidente da Ascontal e conselheiro do CRCAL. “Reinaldo foi uma pessoa que me acolheu muito, um amigo. Temos que dar continuidade a esse trabalho dele, de crescimento e maior valorização da classe contábil. O meu abraço em toda a família e amigos”, afirmou Jordão Vieira.

 

“Tenho certeza, pela pessoa boa que era o Reinaldo, de que ele está com Deus nesse momento. Quero me solidarizar com a família e os amigos. A memória do Reinaldo não vai sair nunca de nossas vidas”, acrescentou Carlos Henrique do Nascimento, presidente do Sescap/AL e conselheiro do CFC.

 

“Reinaldo sempre me incentivou a ser uma liderança contábil e me intimou a ser vice-presidente do Sindcont. Vamos dar prosseguimento ao trabalho dele. É um momento muito difícil, mas vamos em frente”, falou Abinael Félix, agora presidente do Sindcont e conselheiro do CRCAL.

 

“Com a chegada dele, o Sindicato teve representatividade. Realmente, havia um trabalho sério. Ele, enquanto liderança, sempre foi uma pessoa solícita, que se colocava à disposição para resolver, de notável conhecimento, de militância, exemplo a se seguir. Como amigo, era muito caridoso, que buscava a solidariedade”, pontuou Radjalma Amorim, vice-presidente de Controle Interno do CRCAL.

 

“Reinaldo fazia a defesa da profissão contábil como ninguém. Ele foi um construtor de pontes e, assim, o fez, através da sua competência e carisma, no sindicato. Sinto a dor da família, dos amigos, me considero amigo dele, mesmo com pouco tempo. Sinto a presença dele e, principalmente, a sua risada. Ele era incapaz de lançar a alguém uma palavra que não fosse de conforto, de respeito e de atenção. Em nenhum momento, ele foi descortês com qualquer pessoa. Um cara fiel, honesto, sempre pensando na profissão contábil. É esse legado que ele deixa”, relatou Marcello Quirino.

 

Emocionadas, a esposa e as filhas de Luiz Reinaldo acompanhavam tudo atentamente. “Quero agradecer de coração a todos vocês pelas orações, pelas mensagens de carinho, por essa homenagem. O sindicato era um filho para ele, continuem educando esse filho”, disse Ana Luiza, esposa do Luiz Reinaldo.

 

Após a homenagem e minutos de silêncio, teve início a sessão plenária com o intuito de apreciação e votação das pautas, informes e apresentação das ações desenvolvidas pelas câmaras ao longo do mês. Como tem ocorrido, por causa da pandemia, o encontro foi virtual.

 

Estiveram na pauta informes sobre as correspondências do CFC, ofícios enviados pelo CRCAL, treinamentos com a equipe, webinars realizadas, entre outros assuntos. Ao final, os vice-presidentes apresentaram um balanço do trabalho desenvolvido por suas respectivas câmaras ao longo do mês. A palavra foi franqueada e a sessão encerrada.

Close Menu