Skip to main content
search
Destaques

Conselheiros eleitos no pleito de 2019 tomam posse e novo presidente é nomeado no CRCAL

José Vieira dos Santos foi eleito por unanimidade entre os Conselheiros para assumir a presidência no biênio 2020-2021 à frente da nova diretoria

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O ano de 2020 teve início com trabalho intenso no CRCAL. Nesta quinta-feira (02/01), foi realizada a posse dos conselheiros eleitos no pleito de 2019 para composição de 1/3 do Plenário. A solenidade foi conduzida pelo Conselheiro Contador com o registro mais antigo, José Vieira dos Santos.

Tomaram posse os Conselheiros Antônio Ricardo Guedes Lins, Antônio Lamenha Peixoto Júnior, Ana Paula Oliveira, Fellipe Mamede, Helenice de Oliveira Silva, José Carlos Melo, Lisângela Rubik, Maria José Sobral Tomaz e Nicholas Nascimento, os quais, após assinatura do termo de pose, receberam o diploma de Conselheiro do CRCAL.

Após este momento, foi iniciada a inscrição das chapas para eleição da presidência, na qual o Conselheiro José Vieira apresentou a sua chapa, no processo conduzido pelo Coordenador da Comissão Eleitoral do CRCAL, Radjalma Amorim.

Em seguida, foi aberta a votação, entregues as cédulas, colocadas na urna e, por unanimidade, os Conselheiros elegeram a chapa encabeçada por José Vieira para conduzir o CRCAL no biênio 2020-2021. Os Conselheiros fizeram a leitura do juramento de posse e, em seguida, assinaram o termo de posse.

Logo após, o presidente eleito fez o uso da palavra. Em seu discurso, José Vieira dos Santos agradeceu à família, aos colegas, falou sobre o momento e destacou algumas prioridades de sua gestão. Entre elas, estão expandir o Programa de Educação Profissional Continuada, firmar e renovar parcerias para promover melhorias na classe contábil alagoana, fortalecer as prerrogativas da profissão, defender o código de ética, fomentar o controle social por meio do PVCC e implantar o OS.

“Hoje é um grande dia, me tornei presidente do CRCAL – a realização de um sonho. Tenho certeza de que, com a equipe que montamos, vamos fazer uma grande gestão nesses dois anos. No período em que exerci a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, na gestão do Paulo Braga, me preparei para a presidência do conselho, tive um enorme aprendizado nesta câmara, e irei continuar trabalhando com empenho e entusiasmo pelo desenvolvimento da profissão contábil no nosso estado e, consequentemente, no país”, afirmou Vieira.

Depois da fala do Presidente, a palavra foi franqueada. O Conselheiro, representante de Alagoas no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Carlos Henrique do Nascimento, parabenizou e agradeceu pelo trabalho realizado na gestão anterior, comandada pelo então Presidente Paulo Braga, que não esteve presente por conta de um tratamento de saúde, a Diretoria Executiva, Selma Araújo e aos colaboradores do CRCAL, além de se colocar à disposição do Conselho, explicar sobre o funcionamento do Sistema CFC/CRCs, dar boas-vindas e desejar êxito à nova gestão.

“É muito importante a participação de todos, efetivos e suplentes. O CFC tem um respeito muito grande pelo CRCAL, que vem fazendo um bom trabalho. Contem sempre com o CFC para colaborar com a gestão, que seja exitosa e profícua”, pontou Nascimento.

Ainda com a palavra franqueada, diversos Conselheiros parabenizaram o novo presidente, expressaram seus votos positivos à nova gestão e reafirmaram o compromisso no CRCAL.

Para encerrar, a Diretora Executiva, Selma Araújo, fez uma apresentação aos Conselheiros explicando sobre as normas e procedimentos do Sistema CFC/CRCs, tais como princípios e finalidades do Conselho, atos que regem os CRCs, Plano de Trabalho, Código de Conduta, Composição do CRCAL, Representações do CRCAL, Departamentos do CRCAL, Calendário de Reuniões do CRCAL, entre outros pontos importantes para conhecimento.

Confira como ficou a nova diretoria do CRCAL eleita para o biênio 2020-2021:

Presidente: José Vieira dos Santos

Vice-Presidente Administrativo e de Planejamento: Contador José Alberto Viana Gaia

Vice-Presidente de Registro: Contadora Adriana Andrade Araújo

Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional: Contadora Maria José Sobral Tomaz

Vice-Presidente de Controle Interno: Contador Radjalma Lucena Amorim Junior

Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina: Contador Antonio Ricardo Guedes Lins

Além de seus vice-presidentes, as Câmaras são compostas pelos seguintes integrantes:

Administração e Planejamento: Contadora Adriana Andrade Araújo e o Técnico em Contabilidade Onofre Raimundo Medeiros Neto, como membros efetivos, e o Contador Silvanio Carvalho Bezerra, Contadora Helenice de Oliveira Silva e a Contadora Ana Paula dos Ramos Santos de Oliveira, como membros suplentes.

Registro: Contadores Nereu Tenório da Silva e Nicholas Cansanção do Nascimento, enquanto membros efetivos, e Fellipe de Miranda Freitas Mamede, Leomax Correia de Oliveira e Alexandro Alves Lins Leite, enquanto suplentes.

Desenvolvimento Profissional: Contador Antonio Ricardo Guedes Lins e Técnico em Contabilidade Jordão Vieira Junior, como membros efetivos, e a Contadora Ana Paula dos Ramos Santos de Oliveira, a Técnica em Contabilidade Cristina Carnaúba Tenório e a Contadora Maria Jandira Eugênio dos Santos, como membros suplentes.

Controle Interno: Contador Anderson de Almeida Barros, Técnico em Contabilidade Onofre Raimundo Medeiros Neto, como membros efetivos, e a Contadora Lisângela Maria Rubik da Silva, a Contadora Tanísia Marinho Rodrigues e o Contador Abinael Félix da Silva, como membros suplentes.

Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina: Contador Anderson de Almeida Barros, Contador Nicholas Cansanção do Nascimento, Contador Antonio Lamenha Peixoto Junior, a Contadora Maria José Sobral Tomaz e o Técnico em Contabilidade Jordão Vieira Junior, como membros efetivos, e a Contadora Ana Paula dos Ramos Santos de Oliveira, a Contadora Tanísia Rodrigues Marinho, o Contador José Carlos de Melo Araújo, o Contador Abinael Felix da Silva, o Contador Silvanio Carvalho Bezerra e a Técnica em Contabilidade Cristina Carnaúba Tenório, como membros suplentes.

Conselheira Helenice de Oliveira.

 

 

 

Conselheira Lisa Rubik.

Conselheira Maria José.

Conselheiro Nicholas Nascimento.

Conselheiro Antonio Lamenha.

Conselheiro Fellipe Mamede.

Conselheiro Antonio Ricardo.

Conselheira Ana Paula. .

Conselheiro José Carlos.

Diretora Executiva, Selma Araújo; Presidente, José Vieira dos Santos; Conselheiro CFC, Carlos Henrique do Nascimento.

Presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.

Juramento dos Conselheiros.

 

 

Close Menu