Skip to main content
search
Notícias

Conselho de Contabilidade quer ampliar atuação no interior de Alagoas

Por 18/01/2022janeiro 24th, 2022Sem comentários

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas quer ampliar as ações da instituição no interior do Estado. Nesta segunda-feira (17), o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, promoveu um seminário para os novos delegados das regiões do litoral, agreste e sertão, onde falou sobre a integração entre a capital e o interior. 

O encontro ocorreu na sede do conselho, em Maceió, com a presença de cinco dos seis delegados representantes do CRC de Alagoas. Eles foram eleitos pelo voto da classe contábil e nomeados em outubro de 2021 para representar a instituição nas cidades do interior, em um mandato de quatro anos. 

Para unificar as ações em todo o Estado,  o I Seminário de Gestão para Delegados apresentou aos novos membros as atribuições do conselho e as propostas de trabalho para o ano de 2022. 

“O Conselho Regional de Contabilidade tem entre as funções normatizar, orientar e fiscalizar o exercício da profissão contábil. Em Alagoas, temos mais de 4 mil profissionais, entre contadores e técnicos. Nossa ideia é aumentar o intercâmbio entre capital e interior, ouvindo as dificuldades e buscando soluções que melhorem o trabalho da classe contábil no interior de Alagoas”, comentou o presidente do CRCAL, contador José Vieira. 

Representando as delegacias, participaram do seminário a contadora atuante em Santana do Ipanema, Mônica Messias de Oliveira; o contador Elias Eustáquio de Miranda Oliveira, de Arapiraca; Jackson Queiroz dos Santos Souza, de Porto Calvo; e Danilo da Costa Rocha, de Palmeira dos Índios. 

Também esteve presente o contador Wagner Claudino da Silva, que representa o CRCAL nas jurisdições de Pão de Açúcar, Batalha e Olho D’água das Flores. A sexta delegada, contadora Samara Maria de Almeida Gonçalves, de Delmiro Gouveia, não pôde comparecer por questão de saúde.

RELAÇÃO INSTITUCIONAL

Ministraram o seminário os quatro vice-presidentes do CRCAL. Adriana Araújo, vice-presidente de Administração e Planejamento, falou sobre as diretrizes do Conselho Federal de Contabilidade e as prerrogativas regionais. O contador Antônio Ricardo Guedes Lins, vice-presidente de Registro, Fiscalização e Ética explicou sobre o papel regulador do CRCAL. O tema da fiscalização foi aprofundado pelo coordenador do setor, Christiano Rodrigues Batista, e pelo assessor jurídico do Conselho, Jonathan Araújo. 

Os delegados também puderam entender mais sobre as atribuições do Controle Interno e sobre relacionamento institucional com o vice-presidente da área, Nicholas Cansanção do Nascimento. 

Já sobre formação continuada, a fala ficou a cargo do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, contador José Carlos Melo, que defendeu mais acesso à inovação e novas tecnologias aos profissionais do interior. A diretora executiva, Selma Araújo, repassou aos delegados representantes o regramento institucional do conselho. 

Por fim, o presidente José Vieira ressaltou aos delegados o compromisso do CRCAL com a integração no setor contábil de Alagoas. “Com os desafios econômicos e sociais gerados pela pandemia, queremos melhorar o suporte nas cidades. E são os delegados que conhecem bem a realidade regional.  Eles são a ponte entre nossa instituição e a classe contábil do interior, que ajuda a impulsionar a economia dos municípios e do nosso Estado”, concluiu.

 

Presidente José Vieira abre I Seminário de Gestão para Delegados Representantes do CRCAL

Delegados Representantes participam de Seminário de Gestão

Veja mais fotos:

Vice-pres. de Planejamento e Gestão, Adriana Araújo

Vice-pres. de Registro, Fiscalização e Ética, Antônio Ricardo Lins

 

Vice-pres. de Controle Interno, Nicholas Nascimento

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo

Diretora executiva, Selma Araújo e Pres. do CRCAL, José Vieira

Advogado Jonathas Araújo, Assessor Jurídico do CRCAL

Christiano Batista, coordenador de fiscalização do CRCAL

Mônica Oliveira, Elias Eustáquio, Jonathas Araújo, Danilo Rocha, Jackson Souza e Wagner Claudino (da esq para dir)

 

 

Close Menu