Destaques

Conselho de Contabilidade quer aumentar atuação das contadoras no mercado de trabalho

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

No próximo dia 11, será realizado em Maceió o 6º Encontro Estadual de Mulheres Contabilistas. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), vai reunir contadoras e técnicas de vários municípios e pretende estimular a participação feminina no mercado contábil do Estado.

O encontro vai acontecer durante todo o dia, no auditório do Hotel Holiday Inn Express, no bairro da Ponta Verde. A programação é gratuita e conta com quatro palestras que trazem os temas da inovação, empreendedorismo, gestão estratégica, liderança feminina e marketing profissional para a área contábil.

Organizado pela Comissão Estadual da Mulher Contabilista (CRCAL Mulher), o encontro busca ampliar a visão das contadoras sobre as possibilidades de atuação da profissão, diante de um mercado predominantemente masculino.

“A contabilidade em si ainda é vista pela sociedade como um serviço muito masculino. E nós queremos que as mulheres contabilistas de Alagoas se empoderem da profissão, ocupem cargos de liderança, desenvolvam habilidades estratégicas e inovadoras para impulsionar seus negócios e de seus clientes”, explica a coordenadora da CRCAL Mulher, Lucineide Rocha.

De acordo com o CRCAL, em Alagoas, existem cerca de 1.650 mulheres profissionais contábeis em atividade, o que corresponde a 40% da categoria no Estado. O presidente da instituição, o contador José Vieira dos Santos, diz que o percentual de participação feminina vem aumentando ao longo dos anos, o que considera positivo.

“Enquanto entidade de classe, nós defendemos a equidade de gênero. Buscamos valorizar as contadoras, que, assim como em outras profissões, ainda sofrem com discrepâncias salariais e menos reconhecimento, comparado aos homens em mesma posição. Promover encontros como este ajuda a fortalecer o trabalho feminino e mostrar para a sociedade que contabilidade é também lugar de mulher”, defende o presidente.

CLIQUE AQUI PARA IR À PÁGINA DO EVENTO