Representantes de Alagoas em foto oficial do Seminário de Gestão, junto com o presidente do CFC, Aécio Prado (ao centro)
Fotos: Samuel Figueira/CFC
Comunicação CRCAL
Os membros do Conselho Diretor do CRC de Alagoas participam em Brasília do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento reúne presidentes e vice-presidentes dos regionais, eleitos para a gestão 2022 -2023 em todos os Estados, para um alinhamento nacional da política de desenvolvimento da classe contábil brasileira.
Representando Alagoas estão o presidente do CRCAL, José Vieira e os quatro vice-presidentes que compõem a diretoria da instituição; Adriana Araújo (Administração e Planejamento), Antônio Ricardo Guedes (Registro e Fiscalização), José Carlos Melo (Desenvolvimento Profissional) e Nicholas Nascimento (Controle Interno).
Para assessoramento técnico, integram também a delegação a diretora executiva Selma Araújo e o assessor da presidência, Wellington Santos, funcionários do conselho.
O seminário de gestão iniciou no último dia 5 de fevereiro e vai até o dia 10, com vasta programação, que inclui palestras sobre a governança do sistema CFC/CRCs, gestão integrada, diretrizes gerais do sistema contábil, entre outros temas. Os eventos estão sendo realizados no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.
Na capital federal deste a tarde da última segunda-feira (07), o presidente José Vieira e sua delegação participam de painéis temáticos e encontros técnicos nos dias 8 e 9, divididos de acordo com as respectivas câmaras que representam. Para o presidente, o seminário traz um ponto de partida importante para as gestões eleitas, que assumem novo mandato nos Conselhos Regionais pelos próximos dois anos.
“Somos um sistema nacional que tem a missão primordial de regular a atividade profissional contábil, fiscalizar a conduta e promover a qualificação da categoria. A nova gestão do CFC, comandada agora pelo nosso vizinho sergipano, Aécio Prado, tem um foco claro em inovação e eficiência de governança. Voltaremos para Alagoas ainda mais confiantes dos avanços que faremos em nosso Estado”, comentou Vieira.
Além da delegação atual, a classe contábil de Alagoas tem ainda mais dois representantes no CFC. O ex-presidente do CRCAL, Carlos Henrique do Nascimento, que assumiu a Vice-presidência nacional de Registro, e o conselheiro federal José Alberto Viana Gaia, que integra como suplente a comissão de Fiscalização, Ética e Disciplina.