Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Conselho leva palestra sobre LGPD para municípios do Sertão Alagoano

Caravana do Fórum Regional de Contabilidade em Santana do Ipanema leva qualificação gratuita para profissionais e estudantes 

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

A Lei Geral de Proteção de Dados foi o tema da palestra realizada na noite de  quinta-feira (13), em Santana do Ipanema, município do sertão alagoano, distante mais de 169 km de Maceió. A atividade fez parte das ações do Fórum Regional de Contabilidade, promovido pelo CRCAL, com o objetivo de levar qualificação profissional gratuita para o interior do Estado.

Profissionais contábeis do município e cidades próximas lotaram o auditório do Colégio Divino Mestre. A consultora Desielle Souza ministrou a palestra LGPD na Prática, onde abordou os 5 passos para a adequação de escritórios contábeis à Lei Geral de Proteção de Dados.

O presidente José Vieira fez a abertura oficial da noite, juntamente com o Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo. “Estamos muito felizes de ver o engajamento dos profissionais do sertão. Aproximar o conselho dos profissionais do interior é um compromisso de gestão, que estamos cumprindo com os Fóruns de Contabilidade”, disse o presidente.

“A LGPD é uma realidade e nós profissionais contábeis precisamos tanto adequar nossos escritórios, quanto nos prepararmos para auxiliar clientes também no processo de adequação. Foi um tema de muito interesse, comprovado pela adesão à palestra”, analisou o Vice-presidente José Carlos Melo.

A caravana do CRCAL contou ainda com a Conselheira por Santana do Ipanema, Josineide Machado, a Delegada Representante do CRCAL no município, contadora Mônica Messias e o Delegado Representante de Pão de Açúcar, contador Wagner Claudino.

Na sexta (14), o Fórum Regional de Contabilidade segue para Delmiro Gouveia, também com a palestra sobre LGPD. Os fóruns iniciaram no dia 6 de outubro pelo município de Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, seguido de Palmeira dos índios (7), ambos situados no agreste. A última cidade a receber a ação será Porto Calvo (21), localizada no litoral norte.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS 

 

 

Close Menu