DestaquesNotícias

Conselho leva palestra sobre LGPD para municípios do Sertão Alagoano2 minutos de leitura

Caravana do Fórum Regional de Contabilidade em Santana do Ipanema leva qualificação gratuita para profissionais e estudantes

Christiane Duarte

A Lei Geral de Proteção de Dados foi o tema da palestra realizada na noite de  quinta-feira (13), em Santana do Ipanema, município do sertão alagoano, distante mais de 169 km de Maceió. A atividade fez parte das ações do Fórum Regional de Contabilidade, promovido pelo CRCAL, com o objetivo de levar qualificação profissional gratuita para o interior do Estado.

Profissionais contábeis do município e cidades próximas lotaram o auditório do Colégio Divino Mestre. A consultora Desielle Souza ministrou a palestra LGPD na Prática, onde abordou os 5 passos para a adequação de escritórios contábeis à Lei Geral de Proteção de Dados.

O presidente José Vieira fez a abertura oficial da noite, juntamente com o Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo. “Estamos muito felizes de ver o engajamento dos profissionais do sertão. Aproximar o conselho dos profissionais do interior é um compromisso de gestão, que estamos cumprindo com os Fóruns de Contabilidade”, disse o presidente.

“A LGPD é uma realidade e nós profissionais contábeis precisamos tanto adequar nossos escritórios, quanto nos prepararmos para auxiliar clientes também no processo de adequação. Foi um tema de muito interesse, comprovado pela adesão à palestra”, analisou o Vice-presidente José Carlos Melo.

A caravana do CRCAL contou ainda com a Conselheira por Santana do Ipanema, Josineide Machado, a Delegada Representante do CRCAL no município, contadora Mônica Messias e o Delegado Representante de Pão de Açúcar, contador Wagner Claudino.

Na sexta (14), o Fórum Regional de Contabilidade segue para Delmiro Gouveia, também com a palestra sobre LGPD. Os fóruns iniciaram no dia 6 de outubro pelo município de Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, seguido de Palmeira dos índios (7), ambos situados no agreste. A última cidade a receber a ação será Porto Calvo (21), localizada no litoral norte.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS