DestaquesNotícias

Conselho realiza maior encontro estadual da juventude contábil de Alagoas

Por 10/05/2023maio 12th, 2023Sem comentários

Evento gratuito será realizado no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, e traz grandes nomes da contabilidade nacional

Por Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

Com expectativa de mais de 400 participantes, será realizado no dia 19 de maio, em Maceió, o 5º Encontro Estadual da Juventude Contábil. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), o evento gratuito será realizado no Centro de Inovação do Jaraguá e traz grandes nomes do cenário contábil brasileiro.

A quinta edição vai acontecer durante todo o dia e abordará temas como inovação, inclusão de pessoas, liderança feminina, além de mostrar cases de sucesso e refletir sobre o mercado contábil e o futuro da profissão.

Serão cinco painéis, sendo dois em formato talk show, uma palestra e a gravação ao vivo do podcast Conta Aí, Jovem!, produzido pela Comissão de Jovens Lideranças Contábeis de Alagoas (CRCAL Jovem).

Pela manhã, será apresentado o case de sucesso “De Estagiário à Sócio”, com o contador de Alagoas, Jackson Marinho. Em seguida, ocorre o bate-papo com o Secretário de Economia de Maceió, João Felipe Borges, que fala sobre a carreira contábil no setor público.

À tarde, quatro presidentes de Conselhos Regionais de Contabilidade sobem ao palco e participam juntos da gravação do podcast, onde trarão suas experiências e opiniões sobre desafios atuais do mercado e da profissão.

Os presidentes são André Luis dos Santos, o Dedeco, do CRC da Bahia; Carla Tasso, CRC do Espírito Santo; Samir Nehme, CRCRJ e José Vieira dos Santos, presidente do CRCAL.

O evento encerrará com a palestra “O Futuro da Profissão Contábil”, com Fellipe Guerra, contador, tributarista, empresário contábil e presidente do CRC do Ceará.

“Será um dia de muita integração, debates de alto nível, feitos de forma leve e participativa. Convidamos a todos os estudantes de ciências contábeis, recém formados e jovens profissionais para se inscreverem. É uma oportunidade gratuita e imperdível”, comenta o presidente José Vieira.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

O 5º Encontro da Juventude Contábil de Alagoas também contará com uma programação cultural, por adesão. No sábado (20), será realizada uma visita ao bairro histórico do Pontal da Barra, seguida de um passeio de catamarã pelas 9 Ilhas da Lagoa Mundaú. O valor é R$ 70 por pessoa e inclui almoço servido a bordo.

Para participar das programações, é preciso se inscrever pelo site www.crcal.org.br/eventos

São parceiros do 5º Encontro da Juventude Contábil de Alagoas a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Alagoas, Ciee, FAN/ FGV – Faculdade de Negócios, BSSP Educacional, Fortes Tecnologia, Thompson Reuters e Klaus.