DestaquesNotícias

Conselhos de Contabilidade e Administração debatem ações conjuntas em Alagoas

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

O presidente José Vieira e a vice-presidente de Administração e Planejamento do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, Adriana Araújo, receberam, na manhã desta segunda-feira (15), o vice-presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-AL), Dawison Calheiros e sua equipe, para tratar sobre cooperação mútua entre as entidades.

Calheiros veio acompanhado da diretora de Fiscalização Ísis Araújo e do gerente de fiscalização Eslan Nascimento. Os integrantes do CRA-AL vieram propor uma parceria para capacitação das duas categorias profissionais e também orientação aos profissionais contábeis sobre aberturas de empresas cujos CNAES tenham atividades relacionadas à Administração.

Segundo o CRA, atualmente mais de 40 atividades econômicas precisam ter registro de funcionamento no Conselho de Administração.

A parceria entre contadores e administradores busca unificar ações para conscientizar profissionais e a sociedade sobre as obrigações para com os conselho de classe, tanto no ato a abertura das empresas, quanto na regularização de funcionamento.

“Foi uma reunião produtiva e que reforça a importância da colaboração entre os conselhos para aprimorar a fiscalização das atividades profissionais de ambas as categorias”, comentou o presidente Vieira.

Na reunião também foi discutida possibilidade de formação do chamado “conselhinho”, versão estadual do “Conselhão” – um comitê local que integre representantes de todos os conselhos regionais de classe de Alagoas, à exemplo do que existe na esfera federal.

Também participaram da agenda o Diretor Executivo do CRCAL, Wellington Santos e o Coordenador de Fiscalização e Registro, Christiano Batista.