Skip to main content
search
Notícias

Conselhos Regionais do Nordeste realizam evento que vai até sexta-feira

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

Reunir profissionais, empresas e estudantes da área contábil para discutirem questões relacionadas à profissão. Esse é o objetivo da Conexão Nordeste de Contabilidade (Conecon). O evento, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, é promovido pelos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) da região nordeste, com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com o lema “Vamos contar a nova história”, a programação de três dias conta com palestras, cursos e minicursos divididos em cinco trilhas (Transforme, Recomece, Inove e Desenvolva).

Durante a cerimônia de abertura, realizada na noite desta quarta-feira (21), o presidente do CFC, Zulmir Breda, parabenizou a organização do evento. Para ele, a história revela o grande compromisso de profissionais nordestinos com a classe contábil brasileira. Na ocasião, os nomes de João Lyra, considerado o Patrono da Contabilidade, e de seu filho Paulo Lyra Tavares, o primeiro presidente do conselho federal, foram citados.

“Hoje, a mais alta honraria da classe contábil brasileira, a Medalha do ‘Mérito Contábil João Lyra’, homenageia um pernambucano. Ele foi um dos grandes líderes classistas que tivemos no século passado. A história do Sistema CFC/CRCs nasce pela mão de nordestinos. Hoje, estamos prestes a completar 75 anos de história graças ao trabalho desses colegas que nos antecederam na liderança das entidades de classe. Esses nomes dão uma panorâmica da importância que o nordeste tem dentro da profissão contábil, das entidades da classe e do desenvolvimento de nossa profissão”, Breda destaca.

Neste ano, em função das medidas de combate e prevenção ao coronavírus, a Conecon será online, gratuita e transmitida pela plataforma Elore e pelo YouTube. “Estamos fazendo uma disruptura de um modelo rígido, convencional e presencial para uma outra dinâmica, onde podemos vencer as barreiras da localização e estarmos juntos aprendendo, convivendo e dialogando em múltiplos espaços de aprendizagem”, afirmou o presidente do Conselho Regional da Bahia (CRCBA), Antonio Carlos Ribeiro da Silva.

Após a solenidade, o especialista em Inovação e Economia Digital Gil Giardelli ministrou a  palestra magna “Gestão do presente, do futuro e e Gestão Inovação. Contador, qual caminho a seguir?” .

Os participantes podem emitir pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC e receber certificados. Para saber mais informações, acesse o portal do evento.

Close Menu