Atos e ArtigosDestaquesGaleria de fotosGeralNotícias

Consolidando parcerias: Sefaz-AL e CRCAL unem-se em Palestra do Programa Contribuinte Arretado sobre procedimentos tributários

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

No último dia (14), o Programa Contribuinte Arretado, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), contou com mais um importante evento voltado para a capacitação e atualização dos profissionais contábeis do estado.

A palestra, realizada no auditório do Bloco Administrativo Silvio Carlos Viana, foi palco para a troca de conhecimentos e experiências sobre procedimentos tributários. Um dos pontos altos do encontro foi a participação e a fala do conselheiro Jordão Vieira, representado o CRCAL, que ressaltou a importância da colaboração mútua entre o fisco e a classe contábil.

“Estamos diante de uma oportunidade ímpar de fortalecer laços e promover um ambiente de aprendizado e troca de experiências. Eventos como este reforçam o compromisso do CRCAL em oferecer suporte e capacitação contínua aos profissionais da área contábil, visando sempre à excelência no serviço prestado e ao cumprimento das obrigações tributárias”, destacou o conselheiro.

A palestra abordou temas cruciais como malhas fiscais, escrituração e legislação tributária, oferecendo aos participantes informações e atualizações sobre as práticas e normativas do setor. Além disso, contou com o apoio de importantes entidades do ramo contábil, como o Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Sindcont-AL), a Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Ascontal) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas (Sescap-AL).

Este evento é mais um passo significativo na construção de uma relação colaborativa e produtiva entre as entidades, demonstrando o compromisso mútuo em contribuir para o desenvolvimento profissional e para a eficiência do sistema tributário do estado de Alagoas.