Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Contador José Vieira assume 2º mandato no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas

O contador alagoano José Vieira foi reconduzido ao cargo de Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), onde assume seu segundo mandato, com duração de dois anos. A escolha se deu na última segunda-feira (03), após a solenidade de posse das novas conselheiras e conselheiros, que também elegeram a nova diretoria da instituição. 

Em seu discurso, o presidente José Vieira defendeu a política de transparência e de inclusão social na classe contábil.

“Os últimos dois anos foram muito difíceis para toda a sociedade. A pandemia provocou muitas perdas afetivas, materiais e acirrou as desigualdades. E o CRCAL pode contribuir, dentro de suas atribuições, para a inserção dos profissionais contábeis no mercado e fomentar a equidade social, com respeito à diversidade. É um pedido vindo da própria categoria e que vamos colocar em prática’’, defendeu José Vieira. 

Vice-presidentes eleitos também tomaram posse nesta segunda (03), compondo a nova diretoria do CRCAL para o biênio 2022/2023

 

Eleito para o biênio 2022/2023, o presidente destacou ainda que o CRCAL vai ampliar as parcerias para capacitação profissional de contadores e técnicos em contabilidade, além de abrir meios de ajudar jovens contadores a conquistar espaço no mercado. “A classe contábil é impulsionadora da economia e defensora das contas públicas. Nosso bom trabalho contribui diretamente para o desenvolvimento econômico do Estado e das pessoas”, conclui. 

Junto com a presidência, foi eleita nesta segunda a nova diretoria do CRCAL, formada pela  contadora Adriana Andrade Araújo no cargo de Vice-Presidente Administrativa e de Planejamento; o contador Nicholas Cansanção do Nascimento como Vice-Presidente de Controle Interno; contador Antonio Ricardo Guedes Lins como Vice-Presidente de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina; e o contador José Carlos de Melo Araújo como Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional.

Já para o mandato de quatro anos, o CRCAL renovou dois terços das cadeiras do Conselho, eleitos  pelo voto dos profissionais contábeis de Alagoas, em novembro de 2021. São oito conselheiros titulares e oito suplentes e mais um de mandato complementar.  Confira a composição do plenário do CRCAL  no link crcal.org.br/institucional/plenario

Conselheiros e conselheiras do CRCAL eleitos pela classe contábil em novembro de 2021, assumem mandato de quatro anos

 

Close Menu