Coordenadores tomam posse e CRCAL passa a ter 10 comissões técnicas

Por 31/01/2022fevereiro 4th, 2022Sem comentários

Tomaram posse nesta segunda-feira (31) os novos coordenadores das comissões técnicas do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL). A solenidade ocorreu por videoconferência, com a presença do Presidente do CRCAL, José Vieira e do Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo.

Assim como a nova gestão do conselho, os coordenadores das comissões têm mandato de dois anos e atuarão no biênio 2022/2023. O trabalho desenvolvido por eles é voluntário e não remunerado, e são considerados de grande contribuição para a categoria contábil de Alagoas.

“Escolhemos os coordenadores por sua competência e pelo reconhecido saber na área em que vão atuar como chefes das comissões. Alguns já são membros eleitos do CRCAL e outros são profissionais atuantes no mercado, que trazem esta dedicação para complementar as ações do nosso Conselho”, explica o VP José Carlos Melo.

Em sua fala, o presidente José Vieira parabenizou os novos coordenadores pelo desafio aceito e se mostrou otimista com o novo time de integrantes do CRCAL. “Estamos em nossa segunda gestão e queremos inovar ainda mais. Estamos muito satisfeitos com as escolhas feitas pelo nosso VP José Carlos e tenho certeza que todos vão contribuir com grandeza à nossa instituição”, discursou o presidente.

As comissões são grupos de trabalho e de estudos técnicos que têm a missão de debater, estudar e sugerir melhorias nos assuntos da área pertinente e de interesse da classe contábil e do CRCAL.

Em Alagoas, três comissões fazem parte do sistema do Conselho Federal de Contabilidade – a Comissão da Mulher Contabilista, a de Jovens Lideranças e a do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).

Confira a lista completa e os nomes dos novos coordenadores:

Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC)
Conselheira Rosângela Almeida

Comissão de Jovens Lideranças Contábeis de Alagoas
Contador Ernando Albuquerque

Comissão Estadual da Mulher Contabilista
Conselheira Lucineide Santos Silva

Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP)
Conselheiro Ricardo Leite

Comissão de Desenvolvimento Profissional
Contadora Elizabete Malta

Comissão Política, Legislativa, Institucional e de Prerrogativas