Skip to main content
search
Destaques

CRCAL aborda o tema “Prestação de Contas Eleitorais – Cuidados Necessários” em videoconferência

A professora Rita Gonçalves e a desembargadora do TRE/AL Jamile Coelho participaram

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

A Comissão de Contabillidade Aplicada ao Setor Público (CASP) do CRCAL organizou a videoconferência o tema “Prestação de Contas Eleitorais – Cuidados Necessários”, nesta quinta-feira (30/07). A coordenadora da comissão, Lisângela Rubik, abriu o evento, agradecendo a presença de todos, e passou para a mediadora conduzir. A videoconferência está disponível no canal do CRCAL no Youtube peo link: https://youtu.be/Ku-OsPqZ82M.

O evento contou a presença da professora e servidora da Justiça Eleitoral há 32 anos, Rita Gonçalves, e a desembargadora do TRE/AL Jamile Coelho para responder as perguntas da mediadora Maria Aparecida Padilha, Contadora Pública, Mestranda em Contabilidade Pública e Membro da CETEC e CASP do CRCAL.

Foram abordados temas como prazos para a prestação de contas eleitorais, cuidados que devem ser tomados, além de passadas orientações para que os profissionais desempenhem suas funções de acordo com o que rege a legislação eleitoral. Durante o evento, os participantes puderam tirar as dúvidas sobre os assuntos debatidos.

“Quero agradecer pela oportunidade, foi  engrandecedora. Sempre aprendo com a professora Rita, que é referência no assunto. Foi uma honra participar deste evento com o CRC do meu estado. A maior parte do financiamento de campanha é dinheiro público, de todos nós, e tem que ser feita a prestação de contas e utilização do recursos da melhor forma possível. O CRC está de parabéns pela iniciativa, foi uma eperiencia incrível. Quem puder se aperfeiçoar nesta área, vale a pena. É importante o trabalho do contador em conjunto com o advogado para não dar prejuízo para o candidato e para a sociedade. A contabilidade eleitoral não é simples, mas é muito interessante. Parabéns ao CRC e obrigada a todos”, avaliou a desembargadora do TRE, Jamile Coelho.

A professora Rita Gonçalves também agradeceu pelo convite do CRCAL e passou uma mensagem aos participantes. “Não há distância quando as conexões são verdadeiras. Estamos aqui unidos e compartilhando conhecimento. É sempre uma honra participar de eventos do CRCAL, uma casa que sempre me recebe tão bem e onde fiz amigos. Estudem, leiam as resoluções. Tenham humildade diante do conhecimento. Os mais experientes não achem que já sabem de tudo. Os novatos não achem que uma leitura bastará. Prestação de contas é a matéria das palavras. No meu canal do youtube, tem 400 vídeos grátis, tem podcasts no Spotify. Dediquem-se”, concluiu.

A vice-presidente da Câmara Técnica e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, Maria José Tomaz Sobral, acompanhou o evento. “Agradeço à Comissão de CASP, às palestrantes e aos participantes, em nome do presidente José Vieira dos Santos. Foi um momento produtivo, de muito aprendizado”, finalizou.

Close Menu