CRCAL abre inscrições para o X Encontro de Contabilidade do Agreste Alagoano

Evento será nos dias 17 e 18/05, em Arapiraca

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, abriu as inscrições para o X Encontro da Contabilidade do Agreste Alagoano, que será realizado nos dias 17 e 18/05, no Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo, em Arapiraca. Os interessados devem se inscrever pelo site www.crcal.org.br e pagar a taxa de R$ 80,00 para profissionais da Contabilidade, R$ 40,00 para estudantes e profissionais de outras áreas pagam R$ 100,00.

O X Encontro de Contabilidade do Agreste Alagoano tem como tema Contabilidade: Sua Ascensão no Crescimento Econômico. O evento será aberto às 19h, da quinta-feira (17/05), e segue, às 20h, com a palestra magna O Futuro da Contabilidade, de Gustavo Carioni. Às 21h30, haverá recepção aos convidados.

Na sexta-feira (18/05), às 8h, Cícero Torquato apresenta a palestra Recolhimento do ICMS e ISS fora do Simples Nacional. Às 10h20, Lisângela Maria Rubik da Silva aborda o tema Norma Brasileira de Contabilidade Técnica do Setor Público – Estrutura Conceitual: Um Panorama Geral de Acordo com a STN e Foco na Instrumentalização do Controle Social.

Também na sexta-feira (18/05), às 14h, tem a palestra ECD + ECF – Operações, Riscos e Atualizações para 2018, do Contador Márcio Tonelli. Para finalizar o ciclo de palestras do X Encontro de Contabilidade do Agreste Alagoas, o Contador Filemon Oliveira traz o tema e-Social e as Influências nas Rotinas Trabalhistas das Empresas. Às 18h, ocorre o encerramento do evento.

Os participantes receberão certificado emitido pelo CRCAL, através do site. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade, CFC, do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas, SINDCONT, da Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas, ASCONTAL, Academia alagoana de Ciências contábeis, ALACICON, e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas, SESCAP.

“É com muita satisfação que damos continuidade ao Encontro de Contabilidade do Agreste Alagoano, que chega a sua décima edição. Preparamos uma programação com temas relevantes, teremos uma boa estrutura no evento e fazemos o convite aos profissionais da Contabilidade. Com certeza, será um momento muito produtivo”, destacou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

20180419_b