Skip to main content
search
Notícias

CRCAL, ASCONTAL, SINDCONT e SESCASP conseguem prorrogação do prazo para entrega dos livros fiscais junto à Sefaz

Por 13/08/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha, o Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional, José Vieira dos Santos, os Conselheiros Lamenha Junior, Antonio Ricardo, representando também o SESCAP, e Jordão Vieira, representando também a ASCONTAL e o SINDCONT, estiveram reunidos com o Superintendente da Receita Estadual, Francisco Luiz Suruagy Motta Cavalcanti, na sexta-feira (03/08), para tratar sobre a entrega dos livros fiscais no prazo estabelecido pela Sefaz.

Diante da grande demanda que a classe Contábil enfrenta com a implantação de novos sistemas, a exemplo do eSocial; entendendo que o prazo dado pela Sefaz, de 20 dias, é insuficiente; e levando em consideração os prejuízos causados pelas multas aplicadas para quem não se adequasse a tempo, o CRCAL, ASCONTAL, SINDCONT e SESCAP solicitaram a prorrogação da data para a entrega dos livros fiscais.

O resultado da reunião foi positivo. O Superintendente da Receita Estadual, Francisco Luiz Suruagy Motta Cavalcanti, levou em consideração os argumentos dos órgãos participantes da reunião e prorrogou o prazo para 31/10/2018. O edital com o novo prazo pode ser conferido pelo link https://crcal.org.br/wp-content/uploads/2018/08/EDITAL-GECAD-N-619-2018-09082018.pdf.

“Foi uma conquista muito importante. O prazo dado pela Sefaz era curto e o não cumprimento geraria uma crise entre as empresas e a classe Contábil. Nós agradecemos ao Superintendente da Receita Estadual, Francisco Luiz Suruagy Motta Cavalcanti, por entender a situação e solicitamos aos colegas Contadores que não deixem o registro dos livros para última hora, é bom já ir trabalhando nisso para cumprir o novo prazo com tranquilidade e segurança”, afirmou o Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha.

Close Menu