Skip to main content
search
Notícias

CRCAL comemora Dia do Contador com palestras para os profissionais

Por 21/09/2018outubro 29th, 2018Sem comentários

Autoconhecimento, planejamento e organização foram assuntos debatidos

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, promoveu palestras em comemoração ao Dia do Contador, nesta quarta-feira (19/09), na sede do Conselho, com o objetivo de proporcionar mais conhecimento e melhor qualidade de vida para os profissionais da área.

O Presidente do CRCAL, Paulo Braga, o Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional, José Vieira, o Vice-Presidente Operacional e de Finanças, Alberto Gaia, a Coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Tomaz Sobral, a Coordenadora do PVCC, Jandira Eugênio e o Conselheiro Lamenha Junior estiveram presentes.

A Treinadora Comportamental, Especialista em Psicologia Positiva e Consultora em Recursos Humanos do Sebrae, Dieinny Mel, ministrou a palestra Autoconhecimento no Desempenho da Profissão Contabilista. Já Maria da Conceição Peixoto Gonçalves, Economista e Consultora em Gestão de Negócios do Sebrae, proferiu a palestra Organização e Planejamento para Otimizar o Trabalho do Contador.

“Dentro da Psicologia Positiva, esquecemos um pouco da patologia, salientamos o que é bom, o que é necessário para ter uma vida plena de satisfação. O planejamento faz parte de uma vida plena, se nós não tivermos planejamento e não soubermos como executar as tarefas, consequentemente, sofremos estresse. Focando no presente, na organização das tarefas com autoconhecimento, você chega a uma felicidade plena”, explicou Dieinny Mel.

“Eu orientei para que os profissionais se olhem como uma empresa e trabalhem a questão da missão, planejamento estratégico, visão de mercado, mudanças na era da tecnologia para que eles ofereçam qualidade aos clientes, tenham os procedimentos escritos, registrem marca, enfim, para que sejam referência no trabalho deles”, afirmou Maria da Conceição Peixoto Gonçalves.

“Achei interessante a questão do planejamento porque, quando planejamentos, temos mais tempo para executar o trabalho, reduzimos o estresse e é o mais importante poder fazer as nossas tarefas com qualidade de vida, tendo mais tempo também para a família, fôlego e produtividade. Precisamos não só pensar nas questões técnicas, como também na parte humana. Não trabalhar no limite, priorizando também o descanso”, concluiu a Contadora, Andréa Lamenha.

“O Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, é uma forma de homenagear este profissional tão valoroso na sociedade. O CRCAL tem abordado muitas questões técnicas da profissão em seus eventos e, desta vez, buscou destacar também o lado humano para que os participantes possam desempenhar as suas funções sem deixar a saúde de lado, priorizando a qualidade de vida”, enfatizou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

 

Close Menu