CRCAL comemora dia Internacional da Mulher com talk show sobre “A mulher de hoje na sociedade”

Por 09/03/2016outubro 2nd, 2018Sem comentários

Evento em homenagem as mulheres contabilistas foi realizado na sede do Conselho

FOTO para corpo do texto

Fabiana Maciel

Para comemorar o dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Comissão Estadual da Mulher Contabilista realizou talk show sobre ‘A mulher de hoje na sociedade’. Para participar do bate papo, a comissão contou com a presença da superintendente de atenção da saúde de Alagoas, Drª Lorella Marianne Chiappeta, da Controladora Geral do Estado, Drª Maria Clara Cavalcante Bugararim e da Secretária de Estado da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha da Adefal. O evento foi realizado nesta terça-feira (8), e mediado pela radialista, Edjane dos Santos Mello.

O presidente do CRCAL, Paulo Sérgio Braga, agradeceu a participação de todas as mulheres presente no evento. “Como presidente do Conselho, me sinto muito feliz por estar nesse momento presenciando esse bate papo com mulheres, que são exemplo para tantas outras”, declarou.

A presença da mulher contabilista no mercado de trabalho foi lembrada pela contadora e Controladora Geral do Estado, Drª Maria Clara Cavalcante “A participação das mulheres na área contábil vem crescendo significativamente. Temos uma representatividade de cerca de 46% trabalhando como profissionais da Contabilidade. Esse crescimento também se deve à necessidade do mercado, e com isso as mulheres se sentem atraídas”, afirma.

Durante o talk show, as palestrantes compartilharam suas experiências de vida como mulher, mãe, esposa, e ainda, sobre a intensa rotina no trabalho, inclusive abrir mão da família para dedicar-se inteiramente ao trabalho. “Não querer ser mãe foi uma escolha minha e não me arrependo. Vivo o momento de dedicação ao trabalho. Na hora certa eu serei mãe. Tudo em seu tempo” desabafa a superintendente de assistência à saúde, Lorella Chiapeta, que vem dedicando todo seu tempo ao campo da medicina.

A Secretária de Estado da pasta da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha da Adefal, ressaltou a importância da valorização e o sentimento de pertencimento da mulher na sociedade. “A mulher tem que se auto-conhecer para enxergar a força que tem e sentir-se parte do meio onde vive”, falou a secretária.

O evento contou com público entre 40 profissionais da Contabilidade e sua realização aconteceu das 14h30 às 17h30, coroado com êxito.