CRCAL constitui Comissões de Estudos Técnicos, de Prerrogativas e de Jovens Lideranças Contábeis de Alagoas

Por 15/05/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, publicou no Diário Oficial do Estado as Portarias Nº 23/2018, 25/2018 e 27/2017, que constituem a Comissão de Estudos Técnicos, Comissão de Prerrogativas da Profissão Contábil e a Comissão das Jovens Lideranças Contábeis de Alagoas, nesta segunda-feira (14/05).

Sob coordenação do Conselheiro Antonio Lamenha Junior, a Comissão de Estudos Técnicos tem como membros os seguintes profissionais da Contabilidade: Alberto Luiz Ramos dos Santos, Abinael Felix da Silva, Thiago Alex Araújo Menezes, Thiago Santos da Silva, Fabricio Alves Feitosa, Radjalma Lucena Amorim Júnior, Cícero Torquato dos Santos, Rafael Neri Calheiros, Marcos Antonio da Silva e Douglas Almeida Lima.

A Comissão de Estudos Técnicos visa atualizar e aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais da contabilidade que atuam no mercado de trabalho. Entre as funções do grupo, estão a indicação de instrutores e palestrantes para eventos do projeto educação continuada do CRC-AL, elaboração, quando oportuna, de comentários sobre as normas da profissão, respostas a questões técnicas feitas por profissionais e a produção de artigos técnicos com temas relacionados à área contábil.

Coordenada pelo Conselheiro Radjalma Lucena Amorim Júnior, a Comissão de Prerrogativas tem como integrantes Sivetônio Cosmo da Silva Júnior, Abinael Felix da Silva, Antonio Lamenha Peixoto Junior, Santino Pereira Soares, Isaac Soares Vasconcelos, Jordão Vieira Junior, Lisângela Maria Rubik da Silva e Samara Maria de Almeida Gonçalves.

O objetivo principal da Comissão de Prerrogativas é preservar os direitos dos profissionais da Contabilidade no exercício de suas funções para que eles não sejam lesados e que possam exercer plenamente a profissão. A Comissão também tem o papel de trabalhar para que os profissionais da Contabilidade cumpram suas responsabilidades e que saibam dos seus direitos e deveres.

Já a Comissão das Jovens Lideranças Contábeis, coordenada por Nicholas Cansanção do Nascimento, é formada por Ted Dwanny da Silva Santos, Willianny Santos Aires, Alberto Luiz Ramos dos Santos, Harrison Ricardo Alves Guedes, Youran Cruiff dos Santos Bezerra e Emanuelsamuel Teixeira dos Santos.

Os integrantes dessa comissão devem atuar no sentido de motivar os alunos do curso superior de Ciências Contábeis a entrar no mercado de trabalho, desenvolver o empreendedorismo, a responsabilidade socioambiental e estimular a participação dos estudantes no cenário da profissão contábil. Além disso, a comissão também deve desenvolver em nível regional o Projeto de Integração Estudantil do Conselho Federal de Contabilidade, CFC.

“O trabalho das três comissões é de extrema importância para que o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas cumpra com a sua missão que é de incentivar, valorizar e preservar o exercício da profissão contábil no país, nesse caso, mais especificamente em Alagoas. É um trabalho voluntário voltado ao desenvolvimento da classe contábil. O CRCAL agradece o empenho de todos e espera que os resultados sejam alcançados”, ressaltou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

20180516_materia