Destaques

CRCAL dá início a campanha de regularização de dívidas na anuidade de profissionais no dia 8 de abril

Interessados têm até 31 de maio e devem procurar o departamento de cobrança

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, está com boas oportunidades para os profissionais que possuem dívidas com o órgão. A campanha de regularização, feita com base na resolução do CFC nº 1.546, de 2018, que oferece descontos para quem estiver com anuidades atrasadas, incluindo os processos já protestados e/ou ajuizados, vai de 08 de abril até 31 de maio de 2019.

A resolução prevê parcelamento com redução de juros e multas, que deve ser solicitado pelo profissional por meio de requerimento, cujo envio pode ser presencial ou eletrônico.

Os débitos que não foram objeto de negociação anteriormente podem ser pagos à vista com 60% de desconto em multas e juros; entre 2 e 12 parcelas com 40% de redução nas taxas; entre 13 e 24 parcelas com desconto de 30%; e de 25 a 36 parcelas, o valor de multas e juros é reduzido 20%. Em 48 vezes, o parcelamento é feito sem descontos.

A campanha vale para dívidas de exercícios encerrados. Os devedores que aderiram ao parcelamento anteriormente e que não quitaram os débitos podem requerer o reparcelamento e devem efetuar o pagamento de 20% do valor na primeira parcela.

Os profissionais interessados devem entrar em contato com o setor de cobrança do CRCAL pelo telefone (82) 3194-3009/ 3194-3010, pelo e-mail cobranca@crcal.org.br ou presencialmente, das 8h às 12h, e, das 13h30 até 17h30, de segunda a sexta-feira.

“Estamos convocando os profissionais que por algum motivo não conseguiram efetuar o pagamento de suas anuidades dentro do prazo para que regularizem a situação com o benefício de descontos em juros e multas. Desta forma, eles poderão exercer suas funções estando em dia com suas obrigações no CRCAL e ter acesso aos nossos eventos no Programa de Educação Profissional Continuada, além de fortalecer o órgão que atua na defesa, desenvolvimento e dignificação da profissão contábil”, afirmou o Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha.