CRCAL disponibiliza Carta de Serviços para os cidadãos em seu site

Documento apresenta os detalhes sobre o funcionamento do órgão

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) criou um novo menu em seu site disponibilizando a Carta de Serviços aos internautas. A publicação do documento atende à Lei 13.460/2017 e está disponível pelo link https://crcal.org.br/wp-content/uploads/2019/06/CARTA-DE-SERVIC%CC%A7OS.pdf.

A Carta de Serviços tem como objetivo informar os cidadãos sobre os serviços prestados pelo Conselho, as formas de acesso e os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público adotados pela entidade. No documento, também há orientações sobre como se comunicar com o CRCAL e os requisitos para utilizar seus serviços.

A Carta de Serviços é dividida em cinco capítulos: 1 – Sobre o CRCAL; 2 – Planejamento Estratégico do CRCAL; 3 – Canais de Atendimento; 4 – Compromisso com o Atendimento; 5 – Serviços Prestados. A Carta de Serviços ao Usuário foi instituída pela  Resolução CRCAL n.º 295/2019. O documento possui 65 páginas e foi elaborado pela equipe de funcionários do CRCAL, capitaneada pela Diretora Executiva, Selma Araújo.

“A Carta de Serviços é um documento de extrema importância para os cidadãos porque, através dela, é possível conhecer todo o funcionamento do órgão, tirar dúvidas e torna o CRCAL um órgão ainda mais transparente e próximo da população. Estamos na Era da Tecnologia e da Informação, ferramentas como esta só facilitam e somam no nosso dia-a-dia”, acrescentou Selma Araújo.