Destaques

CRCAL disponibiliza webinars sobre IRPF e Destinação aos FMDCA e do Idoso em seu canal do Youtube

Por Ascom CRCAL

O CRCAL realizou duas webinars neste mês de março, uma sobre IRPF e a outra que trata da destinação de parte do imposto de renda aos Fundos dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso. As duas videoconferências estão disponíveis na íntegra no canal do CRCAL no Youtube, que pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCgnbV86aXxRUFO4KXEOEmLA .

Em parceria com a Receita Federal do Brasil, a Comissão Jovem do CRCAL realizou a webinar “Iniciando no Mercado de Trabalho Através da Declaração do Imposto de Renda”. O delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Alves, esteve presente no evento virtual. A webinar foi ministrada pela Adélia Lima, analista tributária da Receita Federal e contou também com a participação do conselheiro do CRCAL, contador e professor, Anderson Barros, vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que apresentou o projeto de extensão Prestando Contas à Receita. Também participaram a coordenadora da Comissão Jovem, Lucineide Rocha, e a integrante da comissão, Rayssa Kawanne.

Já a Comissão Estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCAL promoveu a webinar “Destinação aos Fundos da Criança e do Idoso na Declaração do IRPF 2021”, com o coordenador estadual do PVCC em Alagoas , contador José Carlos Melo , e mediação da coordenadora da Comissão de Desenvolvimento Profissional, contadora Tatiana de Miranda. Profissionais e estudantes contábeis são fundamentais para conscientizar e informar a sociedade com o intuito de ampliar essa rede de cidadania e de solidariedade por meio da destinação, que ajuda a transformar a vida de milhares de crianças, adolescentes e idosos pelo país.