Skip to main content
search
Destaques

CRCAL e AMA tratam sobre Termo de Cooperação Técnica em reunião

Objetivo é capacitar profissionais contábeis dos municípios alagoanos

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, a coordenadora da Comissão de Estudos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Lisângela Rubik, o coordenador da Comissão de Política, Legislativa e Institucional, Marcello Quirino, o coordenador da Comissão de Prerrogativa Institucional, Santino Pereira, e os contadores Maria Augusta, integrante das Comissões de Estudos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Prerrogativa Institucional, Adílio Mello, da Comissão de Prerrogativa, e Izabel Teles, da Comissão de Estudos da Contabilidade Aplicada ao Setor
Público, estiveram reunidos com a presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira, o superintendente da AMA, André Feitosa, o gerente de Apoio Institucional, Pedro Ferro, e o assessor técnico da AMA, Francisco Monteiro, nesta segunda-feira (03/02), para tratar sobre um Termo de Cooperação Técnica com o intuito de capacitar contadores dos municípios alagoanos.

Na reunião, foram abordadas as dificuldades enfrentadas na prestação de contas no interior de Alagoas e de que forma as duas instituições podem agir para treinar os profissionais da área contábil, contribuindo para o cumprimento dos prazos e qualidade das informações prestadas. A ideia é também ter a Sefaz/AL como parceira, cujo secretário, George Santoro, já se dispôs a participar.

Para a presidente da AMA, Pauline Pereira, é uma parceria importante para os municípios. “A AMA trabalha nesta linha de orientar os servidores públicos. Ter a Sefaz e o CRC seria um ganho muito grande”, afirmou a presidente da AMA.

As duas instituições possuem projetos de capacitação para o interior do estado. O objetivo agora é atuar em conjunto em cinco pólos: capital, agreste, sertão e litorais norte e sul, oferecendo cursos e dando suporte na aplicação do conhecimento.

“Foi uma reunião muito positiva e produtiva. As duas entidades têm objetivos em comum e vão agora definir um calendário de atividades que possibilite melhor atuação dos nossos profissionais e desempenho dos municípios nos balanços contábeis”, avaliou o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.

Close Menu