CRCAL e Escola de Contas Públicas do TCE firmam parceria de cooperação técnica

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e a Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça (ECPJAM) firmaram acordo de parceria de cooperação técnica para disseminar e fortalecer o conhecimento contábil na área de gestão pública. A reunião que consolidou a união aconteceu na sede do CRCAL na manhã desta quinta-feira (30).

A proposta de cooperação técnica foi entregue pelo diretor geral da Escola de Contas Públicas e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Siqueira Cavalcante, e pela Diretora Técnica Adjunta, Raquel Firmino. Em sua fala, Rodrigo Siqueira destacou a importância de melhorar o serviço prestado no setor público. “Firmar uma parceria de cooperação técnica com o Conselho de Contabilidade vai fortalecer o conhecimento dos nossos servidores, é uma união que vai trazer qualidade ao serviço”, apontou Rodrigo.

Ao receber a solicitação, o Presidente do CRCAL, José Vieira, prontamente se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário, destacando o interesse do conselho nesta parceria. “Melhorar a qualidade das informações contábeis que são entregues ao Tribunal de Contas do Estado é uma missão que abraçamos com total afinco. Nós gestores (José Vieira e Rodrigo Siqueira) temos essa responsabilidade para com os profissionais da contabilidade e a sociedade alagoana em geral”, complementou José Vieira.

Os órgãos agora deverão seguir estreitando laços para fomentar um curso de capacitação voltado para qualificação dos profissionais contábeis que atuam na área pública. A projeção é de que no início do ano de 2022 esse curso já esteja sendo ministrado, ofertando assim melhor habilidade para os profissionais.

A reunião contou com a presença do Vice-presidente Administrativo e Planejamento, Alberto Gaia, da Conselheira Suplente, Tanísia Marinho, da Diretora Executiva, Selma Araújo e do assessor Jurídico, Jonathan Araújo.