Atos e ArtigosDestaquesGaleria de fotosGeralLinks CRCNotícias

CRCAL e SEDICS firmam parceria para fortalecer contabilidade e cooperativismo em Alagoas

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

Na última quinta-feira (20), na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) a presidente do CRCAL, Adriana Araújo, recebeu Adalberon Sá Júnior, Secretário Executivo do Cooperativismo e Economia Solidária (SEDICS), para discutir a promoção de atividades voltadas às sociedades cooperativas na área contábil.

Durante o encontro, foram abordadas diversas estratégias para impulsionar o desenvolvimento das cooperativas por meio de uma contabilidade sólida e eficiente. Adriana Araújo enfatizou a importância de oferecer suporte e orientação contínua às cooperativas, destacando o papel fundamental que a contabilidade desempenha na gestão eficaz dessas organizações. “Estamos empenhados em apoiar as cooperativas alagoanas, fornecendo as ferramentas e o suporte necessários para que possam alcançar todo o seu potencial”, declarou.

“Para o pleno desenvolvimento das cooperativas é fundamental a presença, a participação, a atuação do profissional de contabilidade com conhecimentos específicos para essa área. O objetivo dessa aproximação da Secretaria do Cooperativismo com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, é justamente promover oportunidades para que esses conhecimentos específicos estejam cada vez mais à disposição em uma atuação conjunta”, enfatizou Adalberon.

A expectativa é de que essa colaboração resulte em benefícios significativos para as cooperativas locais e para toda a comunidade alagoana.