Skip to main content
search
Destaques

CRCAL e SEFAZ/AL realizam palestra “Atendimento, Cálculo Automático e Cobrança”

Evento destinado a profissionais da Contabilidade contou com duas turmas e recebeu cerca de 100 pessoas

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) têm mantido diálogo permanente com o objetivo de aproximar a classe contábil alagoana e o fisco. Entre as ações desenvolvidas, estão palestras e cursos. Nesta segunda e terça-feira, os profissionais da Contabilidade tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Atendimento, Cálculo Automático e Cobrança”, na sede da Secretaria.

“Identificamos algumas dificuldades dos profissionais contábeis em relação às exigências da SEFAZ/AL e decidimos oferecer a palestra. A procura foi tanta que as vagas se esgotaram no primeiro dia e tivemos que abrir a segunda turma. Esses eventos são fruto de uma parceria exitosa entre o CRCAL e a Secretaria, na qual não só a nossa classe, como toda a sociedade só tem a ganhar”, afirmou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

Nos dois dias, o evento contou com a presença do Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, José Vieira dos Santos, que deu as boas-vindas ao público e agradeceu a parceria com a SEFAZ/AL, e da Coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Sobral Tomaz, que aproveitou para convidar os participantes para o Talk Show “Profissional da Contabilidade, Invista em Você”, nesta quinta-feira (10/10), em alusão ao Outubro Rosa.

As palestras foram ministradas por Leopoldino Mello, Auditor Fiscal, Superintendente de Crédito Tributário, Cadastro e Articulação Regional da SEFAZ/AL. “O mundo moderno exige um trabalho de mão dupla, estreitado, não podemos ter valas, elas prejudicam o andamento da sociedade. A Secretaria da Fazenda faz a parte dela, através da receita (arrecadação) e do tesouro (entrega para o estado), e é importante que o profissional das áreas contábil e correlatas esteja junto para que a sociedade ganhe. Hoje, com a tecnologia, a SEFAZ/AL, a cada dia, procura disponibilizar de forma virtual, automática, as informações e os serviços, e esse momento aqui serve para levar conhecimento sobre essas ferramentas”, explicou Leopoldino Mello.

Para os profissionais e estudantes, foi um momento produtivo e estar mais próximo da SEFAZ/AL só gera avanços. “Evento excepcional, uma oportunidade de aprofundar o conhecimento das novas normas e sistemas utilizados pela Sefaz, e também de estreitar as relações com a Secretaria, além de rever os colegas e trocar experiências”, relatou Emanuelsamuel dos Santos.

Close Menu