Destaques

CRCAL e SEFAZ/AL realizam segunda edição da palestra “Relatórios de Malha Fiscal”

Quase 90 profissionais da Contabilidade participaram do evento

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Depois da grande procura pela primeira turma, que contou com quase 80 profissionais, o CRCAL e a SEFAZ/AL resolveram ofertar mais uma palestra “Relatórios de Malha Fiscal” para a classe contábil alagoana, nesta sexta-feira (01//11), na sede da secretaria. Mais uma vez, o auditório ficou lotado, 88 pessoas participaram.

A palestra foi ministrada pela Superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, pelo Chefe de Planejamento da Ação Fiscal, Eduardo Egypto, e pela Gerente de Planejamento Fiscal, Edileuza Vasconcelos, e contou com a presença do Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, José Vieira dos Santos e as Conselheiras Maria José Sobral Tomaz, Jandira Eugênio e Tanísia Rodrigues.

 

O evento apresentou as novas rotinas que a Sefaz está adotando em termos do projeto Cartão de Visita e de Malhas Fiscais. Com o Contribuinte Arretado, houve uma mudança de cultura, com maior proximidade maior entre o Fisco e a Sociedade. No modelo de fiscalização da Fazenda, agora vão ser colocadas malhas rotineiramente, as quais o contribuinte pode ter acesso às informações a partir do Portal do Contribuinte.

 

“O CRCAL e a SEFAZ/AL estão em parceria para levar mais informações aos profissionais da classe contábil sobre as novidades da secretaria em relação às obrigações porque entendemos que o oferecer acesso ao conhecimento é o melhor caminho para que os contadores e a secretaria tenham uma boa relação. Ficamos felizes com a quantidade de participantes e vamos continuar proporcionando oportunidades como essa”, disse o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

 

Na próxima segunda-feira (04/11), a palestra será apresentada na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas, na OAB/AL, parceira do evento. Mais de 100 profissionais se inscreveram gratuitamente e ainda tem vagas pelo site crcal.org.br.

CLOSE
CLOSE