Quase 90 profissionais da Contabilidade participaram do evento

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Depois da grande procura pela primeira turma, que contou com quase 80 profissionais, o CRCAL e a SEFAZ/AL resolveram ofertar mais uma palestra “Relatórios de Malha Fiscal” para a classe contábil alagoana, nesta sexta-feira (01//11), na sede da secretaria. Mais uma vez, o auditório ficou lotado, 88 pessoas participaram.

A palestra foi ministrada pela Superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, pelo Chefe de Planejamento da Ação Fiscal, Eduardo Egypto, e pela Gerente de Planejamento Fiscal, Edileuza Vasconcelos, e contou com a presença do Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, José Vieira dos Santos e as Conselheiras Maria José Sobral Tomaz, Jandira Eugênio e Tanísia Rodrigues.

 

O evento apresentou as novas rotinas que a Sefaz está adotando em termos do projeto Cartão de Visita e de Malhas Fiscais. Com o Contribuinte Arretado, houve uma mudança de cultura, com maior proximidade maior entre o Fisco e a Sociedade. No modelo de fiscalização da Fazenda, agora vão ser colocadas malhas rotineiramente, as quais o contribuinte pode ter acesso às informações a partir do Portal do Contribuinte.

 

“O CRCAL e a SEFAZ/AL estão em parceria para levar mais informações aos profissionais da classe contábil sobre as novidades da secretaria em relação às obrigações porque entendemos que o oferecer acesso ao conhecimento é o melhor caminho para que os contadores e a secretaria tenham uma boa relação. Ficamos felizes com a quantidade de participantes e vamos continuar proporcionando oportunidades como essa”, disse o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

 

Na próxima segunda-feira (04/11), a palestra será apresentada na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas, na OAB/AL, parceira do evento. Mais de 100 profissionais se inscreveram gratuitamente e ainda tem vagas pelo site crcal.org.br.