Destaques

CRCAL e SEMEC apresentaram plataforma de Emissão de Notas Fiscais aos profissionais da Contabilidade

Evento foi presencial e aconteceu na sede da Associação Comercial de Alagoas

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) em parceria com a Secretaria de Economia de Maceió (SEMEC) promoveu a quarta palestra de apresentação da nova plataforma de Emissão de Notas Fiscais, desta vez de forma presencial, nesta quinta-feira (12), na sede da Associação Comercial de Alagoas.

O Presidente do CRCAL, José Vieira, discursou para os profissionais, destacando a importância da parceria entre o Conselho e a Prefeitura, no sentido de promover a capacitação. “Essa foi a quarta capacitação que fizemos, foram 3 em formato de Webinar e esse último de forma presencial. Vimos que, apesar dos eventos já executados, ainda havia necessidade de mais explicações. Sendo assim viabilizamos, junto a Prefeitura de Maceió, para esclarecer essas dúvidas restantes. No entanto, caso necessário, faremos palestras com o tema quantas vezes mais forem necessárias, pois entendemos que é algo importante para nossos profissionais”, complementou José Vieira.

A Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Maria José, também participou da abertura e apontou a importância da capacitação: a mudança da plataforma gerou dúvidas e precisávamos cessá-las para o bom desenvolvimento do trabalho de nossos profissionais, acredito que alcançamos a meta. Vamos avaliar e caso necessário faremos outros eventos.

A mediação do evento ficou por conta do coordenador de Comissão Política Legislativa e Institucional do CRCAL, Marcello Quirino, do Presidente do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade (Sindcont), Abinael Félix, e da Coordenadora do CRC Jovem AL, Lucineide Rocha.

A palestra foi comandada pela técnica da plataforma GissOnline, Edleyne de Araújo, que explicou o passo a passo do processo de inscrição e cadastro de pessoa física e das empresas na GissMaceió, além de todo o processo de emissão de notas. Na oportunidade, os profissionais contábeis puderam fazer questionamentos e tiveram as dúvidas sanadas.