DestaquesNotícias

CRCAL expande parceria com instituto e amplia benefícios para profissionais e seus familiares

Por 28/02/2022março 3rd, 2022Sem comentários

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo (à direita) e gestor do IPOG para Alagoas, Marcus Leão, alinham ampliação da parceria entre as instituições

Por Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

Cumprindo a missão de promover a formação continuada da classe contábil, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas ampliou a parceria com o IPOG – Instituto de Graduação e Pós-Graduação, com sede em Goiás e uma unidade em Maceió.

A instituição de ensino superior oferta descontos em cursos especializados para profissionais contábeis de Alagoas e agora expandirá o mesmo benefício para familiares dos contadores e técnicos devidamente registrados no CRCAL.

A expansão dos termos de parceria foi confirmada em reunião entre o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, conselheiro José Carlos Melo, e o gestor do Ipog para Alagoas, Marcus Leão. O encontro aconteceu no último dia 16 de fevereiro, na sede do conselho, em Maceió.

O vice-presidente comenta que a ampliação do convênio faz parte da estratégia de fortalecimento da categoria, e considera que facilitar o acesso aos estudos para os familiares dos profissionais contábeis é também uma questão de responsabilidade social do CRCAL.

“A atividade contábil exige atualização constante. É uma área que lida com muitas mudanças de normas técnicas, leis, procedimentos e avanços tecnológicos, por isso buscamos sempre meios de facilitar o acesso à formação. Tendo em vista isso, vimos que podemos também ajudar os profissionais a favorecer mais qualificação às suas famílias, sem perder o foco na educação continuada da classe contábil”, considera José Carlos Melo.

O gestor do Ipog para Alagoas, Marcus Leão, conta que na parceria com o CRCAL, os profissionais contábeis do Estado têm descontos especiais no valor das parcelas de todos os cursos do portfólio da instituição. Com a ampliação, o benefício passa a ser estendido aos parentes em primeiro grau (filhos) e também aos cônjuges, mesmo não tendo formação em contabilidade.

“Temos cursos na área contábil e em várias outras áreas. Profissionais contábeis e seus familiares podem escolher o que desejam fazer, seja de graduação, pós-graduação ou de curta duração, que o desconto também será assegurado”, garante Leão.

Gestor do IPOG em Alagoas, Marcus Leão, destaca que descontos especiais para profissionais contábeis será também aplicado para filhos e cônjuges, em todos os cursos do portfólio da instituição de ensino superior

ATIVIDADES GRATUITAS

Durante os dois anos de vigência, o convênio entre as duas instituições vai ainda ofertar palestras gratuitas com professores do MBA em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária, iniciado neste mês de fevereiro com uma turma presencial, em Maceió.

A primeira delas aconteceu presencialmente, no dia 17 de fevereiro, sobre e-Social, SST e Atualizações Trabalhistas para 2022, ministrada pelo professor Rondinelly Coelho (CE) e contou com mais de 50 participantes.

Para o presidente do CRCAL, contador José Vieira, este tipo de atividade gratuita é muito importante para os profissionais alagoanos, pois permite um acesso mais democrático a conteúdos atuais, relevantes para o dia a dia dos contadores e técnicos.

“Temos trabalhado para garantir acesso à formação continuada da nossa classe e que os profissionais possam também cuidar de seu desenvolvimento profissional sem custos. É um compromisso nosso com toda a categoria”, afirma o presidente.

Como exemplo, o presidente José Vieira destaca também a parceria firmada entre os CRCs de Alagoas e São Paulo, que está ofertando sete cursos a distância, abertos para inscrição imediata no site do CRCAL (clique aqui).

São conteúdos gratuitos de auto estudo e de alta qualidade técnica, que contam pontos no Programa de Educação Continuada nacional e emitem certificado.

Mais informações sobre os cursos Ipog podem ser obtidas pelo site www.ipog.edu.br ou pelo whatsapp (82) 99364-0714.