Skip to main content
search
GeralNotícias

CRCAL faz chamamento público para instituições de ensino e instrutores

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) mantém abertos dois editais públicos direcionados a instituições de ensino, entidades capacitadoras e instrutores que ofertem cursos e palestras na área contábil. O chamamento visa ampliar os convênios da instituição na área educacional e fomentar o aperfeiçoamento de contadores e técnicos do Estado, bem como de seus familiares. 

O primeiro edital de Nº 02/2001 é destinado a seleção e credenciamento de Instituições de  Ensino Superior de graduação e pós-graduação, entidades que ofertam cursos de extensão e aperfeiçoamento e também colégios particulares e escolas de língua estrangeira de todo o Estado. 

O objeto do edital propõe firmar acordos de cooperação e parceria para concessão de descontos no valor das matrículas e mensalidades de cursos, presenciais ou a distância, para os profissionais contábeis de Alagoas devidamente registrados e em situação regular com o CRCAL.  Em contrapartida, o conselho se propõe a divulgar os respectivos cursos entre a classe contábil e em seus canais de comunicação. 

Já o edital de Nº 03/2021 é destinado ao credenciamento de pessoas jurídicas para atuarem no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) da categoria. O programa é um dos pilares do Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade é uma exigência para contadores que atuam com perícia e auditoria contábil. 

Neste edital, podem se candidatar professores e especialistas em assuntos de interesse dos profissionais da contabilidade, para ministrar palestras, seminários, elaboração de conteúdos técnicos, entre outras atividades. O credenciamento destes profissionais é pré-requisito para futuras contratações por parte do conselho. 

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, Conselheiro José Carlos Melo, explica que os chamamentos públicos são instrumentos legais de grande importância para toda a classe contábil, que em Alagoas é formada por mais de 4.100 profissionais. 

“Por meio desses convênios, o Conselho de Contabilidade fortalece a qualificação dos contabilistas, que estarão mais preparados para prestar seus serviços à sociedade. O nosso PEPC exige ainda que auditores e peritos contábeis alcancem 40 pontos anuais, obtidos através de cursos credenciados no sistema CFC/CRCs”, enfatiza. 

“Além disso, o CRCAL exerce sua responsabilidade social ao buscar também facilitar o acesso à educação aos filhos e cônjuges dos profissionais, bem como a própria economia local, já que possibilita gerar mais contratações de serviços na área de educação de Alagoas”, complementa o vice-presidente José Carlos Melo.

Os dois editais do CRCAL estão disponíveis on line, pelo link www.crcal.org.br/publicacoes.

Acesso Rápido

Edital Nº 001/2021 – Seleção de Instituições de Ensino Superior e Entidades Capacitadoras para Celebração de Acordo de Cooperação e Parceria. 

Edital Nº 003/2021 – Credenciamento de Pessoa Jurídicas voltadas ao Programa de Educação Profissional Continuada. 

 

Close Menu