CRCAL faz mudanças no atendimento para prevenir covid-19

Atendimento presencial está suspenso e horário de funcionamento foi reduzido

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Diante da pandemia do covid-19, conhecido popularmente como coronavírus, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) está tomando medidas preventivas com o objetivo de preservar funcionários, conselheiros, classe contábil e sociedade de uma maneira geral.

Por meio da Portaria CRCAL 32/2020, o presidente, José Vieira dos Santos, suspendeu o atendimento presencial e reduziu o horário de atendimento, das 7h às 13h, de 18/03/2020 a 31/03/2020, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade.

O conselho orienta aos funcionários que permaneçam em casa, após o horário de trabalho, uma vez que a redução no expediente objetiva preservar a saúde da equipe. O registro biométrico do ponto será ajustado ao novo horário.

O CRCAL havia divulgado a suspensão de reuniões e cursos presenciais, além do cancelamento de viagens de conselheiros e funcionários também como medidas de prevenção ao covid-19. Decisões formalizadas nesta portaria.

As medidas foram adotadas considerando a declaração de pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 11 de março de 2020; a Deliberação CFC n.º 41, de 12 de março de 2020, que orienta os Conselhos Regionais de Contabilidade a adotarem medidas, visando proteger a saúde e o bem-estar de todos os conselheiros, empregados, colaboradores e parceiros da classe contábil, bem como seus familiares, amigos e comunidade em geral, diante do crescimento de transmissão do SARS-CoV-2 (COVID-19); e considerando a necessidade de redução das possibilidades de contágio do coronavírus no ambiente de trabalho e a manutenção das atividades do CFC.

“O CRCAL está muito preocupado com a pandemia do covid-19 e buscando tomar as medidas preventivas necessárias. Esperamos que esta situação seja resolvida o mais breve possível. O momento exige cuidados e vamos seguir nesta linha”, disse o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.