CRCAL firma parceria com Caixa para facilitar o acesso ao Pronampe

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), José Vieira, recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), o Superintendente Executivo de Varejo da Caixa, Carlos Eduardo Porto, para firmar parceria no sentido de facilitar o acesso ao Programa Nacional de apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Na ordem, Dir. Exe. CRCAL, Selma Araújo / Super. Exe. de Varejo da Caixa, Carlos Eduardo / Pres. CRCAL, José Vieira / Ass. Jur. CRCAL Jonathan Araújo

Na reunião, que aconteceu na sede do CRCAL, o Superintendente da Caixa destacou que a parceria tem por objetivo encurtar o caminho do empreendedor que deseja fazer o empréstimo. Já que o contador pode, com o desejo de seu cliente, fazer o trâmite diretamente com a gerência do banco.

Ainda na ocasião, Carlos Eduardo explanou sobre as possibilidades de adesão do plano. “Todas as empresas com faturamento até 4 milhões e 800 mil anual, com declaração de imposto 2020, podem aderir ao programa. A linha de crédito tem o valor limitado a 30% ou 150 mil, referente ao faturamento, com carência de 11 meses e taxa de juros Selic + 6% de juros ao ano”, explicou Carlos Eduardo.

O Presidente do CRCAL, José Vieira, firmou a parceria, pensando no impacto financeiro positivo que o Programa pode causar às empresas. “O momento econômico atual exige investimento, as empresas precisam se recuperar e o Pronampe promove essa possibilidade. É uma importante linha de crédito. Vamos fazer com que a informação chegue aos empresários para que eles possam decidir, é mais uma oportunidade”, comentou o José Vieira.

A Diretora Executiva do CRCAL, Selma Araújo, também presente no encontro, vislumbrou a carência de 11 meses como ponto importante e complementou: Além de aquecer o mercado, dá tempo ao empresário de se reorganizar para começar a pagar.

A reunião também contou com a presença do Assessor Jurídico do CRCAL, Jonathan Araújo.

Para mais informações sobre as possibilidades do Pronampe, entrar em contato pelos e-mails: sr2645al@caixa.gov.br e sev6003al@caixa.gov.br