DestaquesESPECIAL 5ª CONVENÇÃONotícias

CRCAL homenageia municípios com melhor qualidade de informação contábil

Por 07/12/2023dezembro 8th, 2023Sem comentários

COBERTURA ESPECIAL 5ª CONVENÇÃO

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas entregou um reconhecimento aos três municípios alagoanos com melhor desempenho no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, do Tesouro Nacional. A homenagem pública aconteceu no dia 29 de novembro, durante a abertura da 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade.

As três cidades foram Japaratinga, Maceió e Arapiraca, respectivamente. Foram entregues uma placa para o gestor municipal e uma medalha para o contador responsável pela assinatura dos balancetes.

Por Japaratinga, 1º lugar no ranking em Alagoas, receberam as honrarias o prefeito  José Severino e o Secretário da Fazenda Municipal, Marcondes Jeferson Barros.

Secretário de Finanças de Japaratinga, Marcones Barros (a esq.) e Prefeito José Severino recebem placa e medalha do Presidente Vieira

A capital foi a segunda colocada e representada pelo Secretário da Fazenda de Maceió, João Felipe Borges e pelo Contador Geral do Município, Clístenes Calheiros.

Sec. de Finanças de Maceió, João Felipe Borges, Sandra Santiago (Presidente da FBC) e Clístenes Calheiros, Contador Geral do Município

Terceira colocada no ranking, a cidade de Arapiraca foi representada na cerimônia pelos contadores Rodrigo Jorge Fonseca da Cunha e Albertino Dias.

Vice-pres. do CRCAL, Adriana Araújo, ao lado de Albertino Dias e Rodrigo Jorge Fonseca da Cunha, contadores do município de Arapiraca.

RANKING
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal  é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional e foi criado para  avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.

5ª Convenção Alagoana de Contabilidade foi promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas  (CRCAL) junto com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e apoio do CFC e realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no espaço Armazém, em Jaraguá.

O evento contou com o patrocínio da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado, além do apoio das empresas N3 Coworking, Prosol Sistemas Contábeis, Sococo, Popular Alimentos,  Grupo Coringa, Sindicato dos Trabalhadores do Açúcar e do Álcool, KNN Escola de Inglês,  Alfa 1 Telecomunicações e Layout Móveis Planejados.