COBERTURA ESPECIAL 5ª CONVENÇÃO
O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas entregou um reconhecimento aos três municípios alagoanos com melhor desempenho no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, do Tesouro Nacional. A homenagem pública aconteceu no dia 29 de novembro, durante a abertura da 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade.
As três cidades foram Japaratinga, Maceió e Arapiraca, respectivamente. Foram entregues uma placa para o gestor municipal e uma medalha para o contador responsável pela assinatura dos balancetes.
Por Japaratinga, 1º lugar no ranking em Alagoas, receberam as honrarias o prefeito José Severino e o Secretário da Fazenda Municipal, Marcondes Jeferson Barros.
A capital foi a segunda colocada e representada pelo Secretário da Fazenda de Maceió, João Felipe Borges e pelo Contador Geral do Município, Clístenes Calheiros.
Terceira colocada no ranking, a cidade de Arapiraca foi representada na cerimônia pelos contadores Rodrigo Jorge Fonseca da Cunha e Albertino Dias.
RANKING
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional e foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.
A 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade foi promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) junto com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e apoio do CFC e realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no espaço Armazém, em Jaraguá.
O evento contou com o patrocínio da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado, além do apoio das empresas N3 Coworking, Prosol Sistemas Contábeis, Sococo, Popular Alimentos, Grupo Coringa, Sindicato dos Trabalhadores do Açúcar e do Álcool, KNN Escola de Inglês, Alfa 1 Telecomunicações e Layout Móveis Planejados.