Destaques

CRCAL homenageia prefeituras e profissionais da contabilidade aplicados ao setor público

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) homenageou as três melhores prefeituras e seus profissionais da contabilidade com a placa “mérito da consistência das informações contábeis no exercício de 2020” e a “medalha da informação contábil e fiscal do setor público”, respectivamente, na tarde desta segunda-feira (29), em cerimônia realizada no hotel Jatiúca. A homenagem foi balizada pelo ranking anual divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e refere-se ao ano de 2020.

Receberam a placa “Mérito da Consistência das Informações Contábeis” no exercício de 2020 as prefeituras de Arapiraca, em primeiro lugar, Feliz Deserto, em segundo e Estrela de Alagoas, a terceira. Respectivamente, os profissionais que atuaram nestas prefeituras receberam a medalha “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Setor Público, foram eles: Maria Aparecida Barros Padilha, Leonardo Costa Melo e Mércio José Tavares Lopes Júnior.

A solenidade contou com a presença do Presidente do CRCAL, José Vieira, do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e Presidente da Escola de Contas, Rodrigo Siqueira Cavalcante, com a Controladora Geral do Estado e Vice-presidente de Registro do CRCAL, Adriana Araújo, pela Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Maria José Sobral, pela Coordenadora da Comissão de Contabilidade aplicada ao Setor Público, Lisangela Rubik, e pela palestrante, Contadora, Liêda Amaral.

O Presidente do CRCAL, José Vieira, em seu discurso, parabenizou as prefeituras e seus contadores pelo esforço e desenvolvimento do trabalho. “Nos sentimos muito honrados em promover esta singela homenagem, mas de uma importância fenomenal para todos nós contadores do estado de alagoas, especialmente aos contadores públicos”, destacou José Vieira.

A Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP), que sugeriu a criação da premiação, esteve presente e teve sua voz representada pela fala de sua coordenadora, Lisangela Rubik. Ela destacou o fomento da disputa positiva em prol da conquista da homenagem nos próximos anos. “Vocês nos inspiram na busca pela conquista das medalhas dos anos vindouros, eu desejo que vocês permaneçam oferecendo esta qualidade da informação e que possam evoluir ainda mais”, complementou Lisangela Rubik.

Após a cerimônia de premiação, a Contadora Doutora, Liêda Amaral, promoveu palestra com enfoque no tema eSocial para Empresas do Simples.

Confira abaixo o momento da entrega das homenagens.