DestaquesNotícias

CRCAL lança agenda de cursos gratuitos até dezembro de 2022

Presidente José Vieira comemora lançamento da agenda ao lado do Vice-pres. de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo.

Por Christiane Duarte

Comunicação CRCAL

Ao escolher a carreira contábil, uma coisa é certa: será preciso atualizar conhecimentos durante toda a vida profissional. E para fomentar a qualificação de contadores e contadoras de Alagoas, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCAL) está lançando uma agenda de palestras e cursos gratuitos, a serem realizados até dezembro de 2022.

A programação está disponível online (confira aqui a lista), com inscrição aberta pelo Sistema de Eventos. Ao todo são 11 cursos de qualificação e mais uma série de palestras  de contadores com mestrado profissional em Ciências Contábeis pela Fucape Business School.

As ações fazem parte do Programa de Educação Profissional Continuada do conselho e são custeadas com recursos da anuidade paga por contadores e técnicos. O presidente do CRCAL, contador José Vieira destaca que todos os cursos lançados são gratuitos, online, e buscam alcançar contadores e técnicos de todos os municípios alagoanos.

“Investir no desenvolvimento profissional é uma das missões do sistema de Conselhos de Contabilidade, que tem como papel primordial registrar e fiscalizar o exercício regular da profissão. A agenda foi construída para atender de forma prática e acessível às demandas da nossa categoria”, comentou o presidente José Vieira, acrescentando que o CRCAL ainda prospecta novos cursos para integrar o calendário deste ano.

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever nos cursos profissionais contábeis ativos e regulares com o CRCAL. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional (Desenprof) do conselho, José Carlos Melo, destaca que todos os instrutores foram selecionados por meio do edital público Nº 03/2021. A curadoria dos temas seguem critérios técnicos e alinhados com as demandas do mercado.

“O lançamento da agenda até dezembro busca dar oportunidade aos profissionais de se planejarem com antecedência,  e para sua qualificação e agregarem mais valor aos seus servidos. São cursos de ótimo nível, ministrados por professores de Alagoas e de outros Estados, completamente conectados com as demandas atuais. Tudo isso de forma gratuita. É um retorno que os profissionais esperam de uma entidade de classe”, explica o vice-presidente José Carlos Melo.

TEMÁTICAS

Os cursos de atualização oferecidos pelo CRCAL trazem temas práticos como Compliance, Simples Nacional, eSocial, Gestão e Inovação, legislação trabalhista, Gestão financeira e Recursos Humanos. Além destes, o CRCAL anuncia também a prorrogação de outros sete cursos de autoestudo a distância, com aulas gravadas, e frutos da parceria com o CRC de São Paulo, disponíveis até o fim do ano.

“Em Alagoas temos mais de 4.100 profissionais contábeis. Entregar meios de qualificação profissional, gratuita e de qualidade, vai além de gerar oportunidade à classe. Reflete na melhoria dos serviços prestados à sociedade, que deve sempre buscar um contador com o devido registro no CRC”, finaliza o presidente José Vieira.

A lista rápida dos cursos está disponível neste link