CRCAL participa da ação de Contribuinte Arretado em Arapiraca

Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu uma palestra dedicada aos procedimentos tributários. O evento congregou auditores fiscais da Sefaz-AL, além de mais de 100 contadores da região do agreste e sertão alagoano, sendo realizado no auditório da OAB Subseção Arapiraca.

A ação concedeu aos contadores a chance de esclarecer dúvidas práticas e teóricas sobre malhas fiscais e a Certidão de Débito Declarado – Escrituração Fiscal Digital. Eduardo Egypto, Chefe de Declarações da Sefaz-AL, elucidou que o intuito do evento era fortalecer os laços com a classe contábil, oferecendo-lhes a oportunidade de expressar suas dúvidas e questionamentos.

Egypto enfatizou: “Nossa intenção é dar voz ao contador e dizer que a Sefaz está ativamente diante dele para oferecer o suporte necessário na execução correta dos atos de autorregularização, auxiliando-o a cumprir todas as obrigações tributárias”.

Jordão Vieira, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e presidente da Associação dos Contabilistas de Alagoas (Ascontal), destacou que a ação visa aproximar o fisco alagoano dos contadores, expondo as principais dificuldades da classe no envio de obrigações principais e acessórias.

“A importância de eventos como esse se dá justamente para relatarmos nossas dificuldades e reivindicações, simplificando ainda mais os procedimentos tributários, de forma a desburocratizar, atendendo as necessidades da classe contábil. É muito positiva essa interação”, destacou o Presidente Vieira.

O encontro contou com o apoio do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Sindcont-AL), da Ascontal e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas (Sescap-AL).