DestaquesNotícias

CRCAL participa de II Reunião Técnica de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens

Encontro reúne Ministérios Públicos e Secretarias da Fazenda de Alagoas, Bahia e Maranhão, além de instituições parceiras que atuam com combate a estes tipos de crimes

Comunicação CRCAL
Com Comunicação MPE/AL

Integrantes do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) participaram, no último dia 6, do primeiro dia da II Reunião Técnica de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens, sediada pelo Ministério Público Estadual de Alagoas.

O encontro acontece até o dia 7 e conta com a participação de representantes dos Ministérios Públicos e Secretarias da Fazenda de Alagoas, Bahia e Maranhão, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, Polícias Militar e Civil de Alagoas, do delegado-geral da Polícia Civil, além integrantes do CRCAL e da Junta Comercial de Alagoas.

A finalidade é trocar experiências e discutir o aperfeiçoamento das ações do Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) em seus estados.

Pelo CRCAL participaram a vice-presidente de Administração e Planejamento, Adriana Araújo, o conselheiro Lamenha Júnior e o coordenador da Comissão CRCAL Jovem, Ernando Albuquerque. O Conselho de Contabilidade atua de forma parceira junto ao MP de Alagoas no combate aos crimes de sonegação fiscal e lavagem dinheiro, bem como na garantia das prerrogativas profissionais.

Da esquerda para a direita: Promotora Marília Cerqueira, Ernando Albuquerque, Cons. Lamenha Junior, Promotor Ciro Blatter e Vice-presidente do CRCAL, Adriana Araújo

“É um encontro muito importante, que demonstra a união de forças para o combate e este tipo de crime contra o erário, que lesa toda a sociedade. O CRCAL é parceiro e defende a atuação austera na coibição à sonegação fiscal”, comentou o Conselheiro Lamenha.

Em Alagoas, o Gaesf é coordenado pelo promotor de Justiça do MPAL, Cyro Blatter. O grupo é também integrado pela equipe promotores de Justiça Marília Cerqueira e Anderson Cláudio.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fotos: Anderson Macena e Claudemir Mota