Destaques

CRCAL participa de Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil

Por 27/02/2020março 4th, 2020Sem comentários

Gestão 2020-2021 alinhou ações com o Sistema CFC

Por ascom CRCAL com CFC

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, o vice-presidente de Administração e Planejamento, Alberto Gaia, a vice-presidente de Registro, Adriana Araújo, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Antonio Ricardo Guedes Lins, e a diretora executiva do CRCAL, Selma Araújo, estiveram em Brasília para participar do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil, realizado pelo CFC.

Discutir e alinhar as metas e objetivos do Sistema CFC/CRCs para o novo biênio foi o foco central do Seminário, que contou com a participação de mais de 200 profissionais, dos 26 estados e do Distrito Federal, entre presidentes, vice-presidentes e conselheiros das esferas nacional e estadual.

Na abertura do evento, o presidente do CFC, Zulmir Breda, relembrou que o Sistema CFC/CRCs surgiu em 1946, e que a atual estrutura da instituição é fruto do trabalho de diversos contadores ao longo da história. “Nós temos que dar continuidade a esse processo que começou há 74 anos. E esse encontro é importante para que possamos nivelar as informações e para que cada um entenda bem o seu papel”, enfatizou o presidente.

No evento, foram realizadas várias reuniões, apresentadas palestras e os representantes do CRCAL marcaram presença na posse do novo conselho diretor do CFC. Além dos objetivos, prioridades e plano de trabalho, foram debatidos, ainda, assuntos como o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC) e PEC 108.

“Foi uma semana muito produtiva, de integração do Sistema CFC/CRCs e alinhamento do trabalho. Voltamos mais estimulados ainda para fazer uma gestão atuante e eficiente com ações concretas em prol do crescimento e desenvolvimento da profissão contábil”, relatou o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.

Reunião com a presidente da AIC:

Ainda em Brasília, o presidente do CRCAL fez uma visita de cordialidade à presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Dra. Maria Clara Cavalcante Bugarim. Na ocasião, José Vieira e Maria Clara conversaram sobre projetos importantes com o intuito de promover avanços entre a classe contábil, a exemplo de um grande evento previsto para ser realizado em abril, evidenciado o Dia do Profissional da Contabilidade.