DestaquesNotícias

CRCAL participa reunião sobre Fundo de Financiamento do Nordeste para 2023

Comunicação CRCAL
Fotos: Ascom Banco do Nordeste

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, contador José Vieira, participou nesta terça-feira (13), da reunião estadual sobre a programação dos investimentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para 2023.  O convite foi feito pelo Banco do Nordeste, que anunciou um aporte de R$ 1.7 bilhão para oito setores produtivos de Alagoas.

A reunião aconteceu no Auditório da Casa das Indústrias de Alagoas, em Maceió. A equipe técnica do Banco do Nordeste detalhou sobre a distribuição dos recursos por setor para o ano que vem. O montante será disponibilizado para financiamento de crédito aos segmentos empresariais de microempreendedores individuais, produtores, empresas, associações e cooperativas.

“O CRCAL participa todos os anos desta reunião, contribuindo com as discussões sobre os recursos do FNE para o nosso Estado. É importante que os contadores acompanhem e entendam sobre o fundo, pois se trata de uma fonte de financiamento relevante para o desenvolvimento dos negócios”, considerou o presidente.

De acordo com o Banco do Nordeste, em 2023, o piso total para Alagoas será de R$ 1.737.900 bilhão, a ser disponibilizado para os setores da agricultura, pecuária, indústria, agroindústria, turismo, comércio e serviços, infraestrutura e pessoa física.