DestaquesNotícias

CRCAL promove curso sobre mercado financeiro e tributação de investimentos

Por Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

As declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 levantaram um sinal de alerta importante, percebido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL). Mais contribuintes estão investindo no mercado financeiro e tendo dificuldades na hora de prestar as contas com a Receita Federal, especialmente quanto à tributação – o imposto a pagar por cada operação.

Para auxiliar os contadores e contribuintes, o CRCAL está promovendo o curso Mercado Financeiro e Tributação de Investimentos, que será realizado no próximo dia 22 de julho, das 8h30 às 13h, no auditório do conselho, no bairro do Pinheiro em Maceió.

Voltado a profissionais contábeis e também pessoas interessadas no tema, o curso vai abordar os principais produtos de investimento do mercado e as nuances de tributação em cada um deles.

Serão duas palestras com valor acessível, ministradas pelo Assessor de Investimentos Cláudio Souza e pelo contador e conselheiro do CRCAL, Marcello Quirino.

“É um curso prático, que vai tirar todas as dúvidas dos participantes sobre investir no mercado financeiro levando em conta também a carga tributária. Queremos auxiliar os contadores a assessorar bem seus clientes e promover essa educação financeira para a sociedade”, explica Quirino.

Ações na bolsa de valores, Fundos Imobiliários, Tesouro Direto, CDBs e até cripto moedas estão entre as principais operações a serem abordadas no curso, que emite certificado de participação. Os participantes também poderão fazer perguntas e tirar dúvidas.

Podem participar do curso contadores, estudantes de contabilidade e qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre o assunto. O investimento é de R$ 50 para profissionais contábeis, R$ 25 para estudantes e R$ 80 para o público em geral.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 19/07. Clique aqui e vá para a página do evento.