CRCAL promove homenagem para os setores contábil e fiscal do Setor Público

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) vai promover no dia 29 de novembro, a partir das 14h, a cerimônia de entrega da medalha de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Setor Público do CRCAL. O Evento acontecerá no auditório do Hotel Jatiúca e vai contar com palestra sobre eSocial para empresas do Simples, que será ministrada pela contadora Liêda Amaral. As inscrições estão abertas no site: www.crcal.org.br.

A Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP), sob a coordenação da conselheira Lisangela Rubik, sugeriu à Presidência do CRCAL a criação de uma homenagem aos profissionais da contabilidade que integram o setor público. A proposta visava premiar com uma medalha os três melhores profissionais e prefeituras que se destacaram no ranking do Secretaria do Tesouro nacional (STN).

A proposta recebida pelo Presidente do CRCAL, José Vieira, foi levada ao Plenário para aprovação, o mesmo votou a favor da criação da homenagem. Na sequência, a pauta foi encaminhada ao Conselho Federal de Contabilidade, que ratificou o pedido.

Após todo o trâmite, o Presidente do CRCAL, José Vieira, fez considerações destacando o estímulo causado nos profissionais a partir da criação da Medalha. “Ao criar a homenagem aos profissionais e prefeituras o nosso Conselho dá visibilidade as boas práticas exercidas. Sendo assim, acreditamos que surgirá, consequentemente, uma boa disputa entre os profissionais e prefeituras afim de melhorar seus respectivos desempenhos. No final desse processo quem mais vai ganhar é a sociedade, que vai receber informações precisas com total transparência.

A Conselheira do CRCAL e contadora, Lisangela Rubik, conta que a ideia surgiu através de exemplos de boas práticas que já ocorrem em Conselhos de outros estados, como exemplo o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro.

“A premiação estimula a classe contábil pública a ser estruturada em suas contadorias, bem como a recepção das informações de forma tempestiva e oportuna por parte das gestões municipais. Desta forma os registros serão elaborados de forma fidedigna e dentro dos prazos estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores. A premiação é o legado que o CRC/AL através da Comissão de CASP deixa para qualificação da classe”, destacou Lisangela.

O Evento

Após a entrega das homenagens, a Contadora Liêda Amaral vai apresentar palestra sobre eSocial para empresas do Simples. Liêda é mestre em Engenharia da Produção, possui doutorado em Tecnologia e é professora e pesquisadora do centro educacional BSSP.

Para se inscrever CLIQUE AQUI.