Skip to main content
search
Notícias

CRCAL reafirma apoio ao trabalho realizado pela SEFAZ/AL e parceria com o órgão

Conselho vem realizando reuniões frequentes e palestras com a Secretaria e repudia críticas infundadas

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Nos últimos meses, foram relatados vários casos de desrespeito por parte de contadores e contadoras ao trabalho da SEFAZ/AL. Críticas infundadas e comentários grosseiros, pondo em questão a atuação da Secretaria em relação ao atendimento e obrigações da classe contábil alagoana.

O CRCAL vem, há meses, se reunindo com o órgão no sentido de apresentar as demandas dos profissionais, tais como dificuldades enfrentadas, sugestões que tornam as atividades mais práticas, assuntos e cidades aos quais foram solicitadas palestras, entre outros.

Neste diálogo frequentemente, surgem ideias que vão sendo estudadas e colocadas em prática. Na Era da Tecnologia da Informação, as transformações são inúmeras, constantes, e o objetivo é tornar o universo digital um aliado da Contabilidade.

Estamos abertos e atentos aos anseios da classe contábil alagoana, porém, entendendo que as relações se dão pautadas por princípios básicos do respeito, da ética e da verdade. O CRCAL, enquanto porta-voz da profissão contábil no estado, se coloca à disposição para ouvir seus profissionais e buscar soluções junto à SEFAZ/AL.

Temos vários canais de comunicação: (82) 3194-3030, crcal@crcal.org.br, @crcal e/ou indo diretamente na sede, que fica na rua Dona Tereza de Azevedo, 1526, Pinheiro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

“A SEFAZ/AL tem sido uma grande parceira e devemos reconhecer os esforços do órgão para atender à classe contábil. As obrigações e penalidades sempre vão existir. O nosso objetivo é fazer com que os bons profissionais tenham voz para apresentar suas dificuldades, que possamos encontrar caminhos para diminuir e até acabar com elas, e também que o acesso ao conhecimento se dê de forma mais frequente e contínua”, observou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

Close Menu