CRCAL realiza Plenária referente ao exercício do mês de agosto nesta sexta (23)

Sessão contou com pauta ampla e participativa

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Paulo Braga, coordenou o trabalho na Sessão Plenária referente ao exercício do mês de agosto de 2019, nesta sexta-feira (23), na sede do Conselho. Estiveram presentes Vice-Presidentes e Conselheiros, além da Diretoria Executiva da entidade.

Na reunião, foram apresentadas novidades, como a implementação do Plano de Integridade, atualização sobre a reforma no prédio, o organograma do órgão e ainda a respeito do andamento do processo eleitoral em curso.

Entre os eventos, estiveram em pauta o VII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que será realizado de 11 a 13 de setembro, em Porto de Galinhas. No local, haverá também reunião entre os Presidentes, Diretores e Jurídicos do Sistema CFC/CRCs.

Sobre os eventos ocorridos, foram mencionados o 8º Encontro dos Assessores Jurídicos, nos dias 06 e 07 de agosto, em São Paulo. O Assessor Jurídico do CRCAL, Jonathan Araújo, esteve na Plenária para falar sobre o evento e também sobre a Conciliação Judicial de Débitos, no qual CRCAL e a Justiça Federal irão firmar acordos com profissionais endividados com o Conselho. Ao todo, 70 profissionais foram convocados pela Justiça para comparecerem dia 30 deste mês e negociarem suas dívidas.

Um assunto que recebeu destaque foi a Campanha de Combate aos Leigos, que vem sendo intensificada pelo CRCAL em suas redes e por meio de entrevistas na imprensa alagoana. Novas ações serão desenvolvidas para reforçar ainda mais este trabalho pela valorização da Contabilidade e defesa não só da profissão contábil, como também de toda sociedade.

O sucesso da reunião para a instituição do Observatório Social em Alagoas obteve ênfase na Plenária. Com um bom número de participantes, o encontro foi produtivo e uma nova reunião será realizada em setembro, quando a coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no CRCAL, Jandira Eugênio, irá compartilhar sua experiência após conhecer o OS do Brasil, em Curitiba.

Referente aos treinamentos, foi comunicada a capacitação que haverá sobre e-Sic. Ouvidoria e Portal da Transparência, nos dias 28 e 29 deste mês. Para finalizar, cada Vice-Presidente apresentou um relatório do trabalho desenvolvido à frente de suas Câmeras.

“Tivemos mais uma Plenária muito produtiva, com pautas importantes e decisões estratégicas para que o CRCAL continue cumprindo seu papel da melhor forma possível. Saímos motivados para seguir o trabalho, que tem dado certo e gerado bons frutos em prol da Contabilidade”, observou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.