CRCAL realiza plenária referente ao exercício do mês de fevereiro de 2021

Sessão reuniu conselheiros para apreciar e votar as pautas do mês, passar informes e apresentar relatórios dos trabalhos

Por Hannah Copertino

Ascom CRCAL

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, coordenou o trabalho na realização da Sessão Plenária referente ao exercício de fevereiro de 2021 por videoconferência, nesta sexta-feira (26/02). A reunião reuniu os conselheiros e conselheiras, diretoria executiva, assessoria jurídica e Desenprof, para apreciar e votar as pautas do mês, passar informes e apresentar relatórios das atividades mensais. Desde o início da pandemia, a sessão é realizada de forma online como prevenção à Covid-19.

Na pauta, foram lidos os ofícios enviados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que tratam sobre o novo regimento dos conselhos e do calendário eleitoral dos CRCs para 2021.

Entre outros informes estiveram o reajuste dos funcionários do CRCAL deste ano, que foi de 6%, as ações da Comissão de Avaliação de Riscos Decorrentes das Ações da Braskem, que se reuniu no último dia 22 e irá agendar uma reunião entre CREA e Braskem; e referente ao edital para eleição de delegados representantes do CRCAL.

Também houve comunicados sobre as reuniões do presidente José Vieira dos Santos, no mês de fevereiro. A presidência do conselho se reuniu com a presidente do CREA, Rosa Tenório, para tratar acerca de parcerias e de ações em conjunto em torno da situação dos bairros afetados pelo afundamento do solo; participou do evento da Sefaz/AL para a assinatura da IN SEF Nº 08/2021, que simplifica obrigações tributárias; esteve na reunião com os presidentes dos CRCs do Nordeste e do CRCSP sobre a intenção de realizar um evento em conjunto; e, ainda, conversou com os funcionários do CRCAL, onde foi apresentada a palestra sobre a LGPD.

Logo após, os vice-presidentes apresentaram um relatório das atividades desenvolvidas no exercício de fevereiro nas câmaras, as quais coordenam os trabalhos. Para finalizar, a palavra foi franqueada.

“A plenária é sempre um momento produtivo para que possamos nos inteirar sobre as ações do conselho de uma forma mais ampla, de debater projetos e ideias, de traçar ações, avaliar o nosso trabalho e saber qual direção seguir. Agradeço às conselheiras e conselheiros pela dedicação à nossa profissão contábil e reforço com a classe que estamos à disposição, sempre em busca do crescimento e desenvolvimento da contabilidade”, concluiu o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.