CRCAL realiza segunda Sessão Plenária do ano na sede da entidade

Por 05/03/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, realizou sua segunda sessão Plenária do exercício de 2018 nesta sexta-feira (02/03), a qual ocorre uma vez ao mês, na sede da entidade, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Todos os conselheiros efetivos e alguns suplentes participaram. A plenária tem como finalidade a apreciação e discussão de assuntos de interesse da Classe Contábil, bem como a deliberação dos processos provenientes das diversas câmaras de trabalho.

Na Plenária, foram apresentados os resultados das ações das Câmaras relativas ao mês de fevereiro último. Na pauta de assuntos diversos, foi aprovado projeto de renovação do  parque de informática do Conselho, o qual conta com o apoio do CFC,  apresentado o relatório de gestão do exercício de 2017 e também os detalhes da solenidade de posse dos conselheiros eleitos e da nova diretoria, que será realizada na próxima sexta-feira (09/03), às 19 horas, na Casa de eventos Le Jardim.

Na nossa Plenária, nós fazemos questão de mostrar a todos os conselheiros como o Conselho é administrado. Nós falamos dos assuntos gerais e, depois, abrimos espaço para cada Vice-Presidente relatar o desenvolvimento da sua Câmara ao longo do mês. Acho muito importante ter esse modelo de Plenária porque dá oportunidade a todos os conselheiros para eles realmente conheçam como é o sistema do Conselho e acompanhem o desenrolar das atividades em cada mês. No final da plenária, a gente abre a palavra para que os conselheiros tenham oportunidade de se expressar, trazer e mostrar suas ideias, questionar algum assunto que foi discutido… Em suma, o modelo da nossa plenária é para dar mais visibilidade às ações do Conselho, mostrando como a entidade está sendo administrada de um modo geral, em todas as áreas.