CRCAL realiza videoconferência sobre EFD Reinf e DCTFWeb

Evento está disponivel no canal do conselho no Youtube

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Dando continuidade ao calendário de eventos virtuais, o CRCAL realizou a videoconferência sobre EFD Reinf e DCTFWeb, nesta quinta-feira (16/07). O evento foi aberto pela vice-presidente da Câmara Técnica e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, Maria José Sobral Tomaz, representando o presidente do conselho, José Vieira dos Santos.

Maria José agradeceu aos participantes e apresentou o palestrante e mediador do evento. A videoconferência contou com a palestra do Diretor Executivo da Atena Empresarial, Consultor e Palestrante em novas tecnologias fiscais como SPED, eSocial, Reinf e DCTFWeb, Raphael Juliano.

O contador e consultor contábil/financeiro, pós-graduando em Auditoria e Gestão Tributária, integrante da Comissão de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, Edmilton Avelino, atuou como mediador, passando as perguntas dos participantes ao palestrante.

Em sua palestra, Raphael Juliano explicou que é Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf, instituída pela IN RFB nº 1.971/2017, quais tipos de empresa precisam entregar a Reinf, mostrou passo a passo de como gerar as informações pelo portal do e-CAC, quais eventos devem ser registrados, entre outros assuntos.

A videoconferência foi marcada por muita interação dos participantes, que tiraram suas dúvidas durante todo o evento online. Segundo os profissionais, foi uma oportunidade de muito aprendizado. “Muito proveitoso. Parabéns ao Raphael Juliano e ao CRCAL”, disse Robson Ferreira.

Para o palestrante, também foi um momento enriquecedor. “Foi um prazer, experiência bem legal, espero ter colaborado. Obrigado ao CRCAL pelo convite, estou à disposição, disse Raphael Juliano.

Finalizando, a vice-presidente do CRCAL, Maria José reforçou seus agradecimentos e fez um convite para a próxima videoconferência. “Foi uma excelente palestra. Quero agradecer a todos, em nome do CRCAL, em especial ao palestrante. O nosso próximo encontro será no dia 24/07, quando falaremos sobre PER/DCOMP, participem”, concluiu.

As inscrições para a próxima videoconferência citada pela vice-presidente estão abertas no portal do CRCAL, assim como para o evento online sobre Prestação de Contas Eleitorais. Quem não participou da videoconferência sobre EFD Reinf e DCTFWeb pode assistir na íntegra pelo canal do CRCAL no Youtube.